Por Jobison Barros
Uma acusação envolvendo supostos rituais de “macumba” terminou em tentativa de homicídio na tarde dessa sexta-feira (12), em Maceió. Um homem com transtornos mentais e histórico de uso de drogas foi esfaqueado na região abdominal e encaminhado em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE). A autora do golpe seria uma adolescente de 17 anos, que afirmou ter agido para se defender.
Segundo testemunhas, ele apresentava sinais de confusão mental e segurava um isqueiro enquanto tentava preparar um cigarro de corda.
Ao ser questionado, ele acusou sua ex-cunhada de tê-lo esfaqueado e alegou que a mulher estaria “fazendo macumba” contra ele, proferindo xingamentos e palavras de baixo calão com referências a animais e partes íntimas.
De acordo com a jovem, ela foi acionada pela mãe, que se dizia ameaçada. A adolescente então saiu de casa com o irmão em direção à residência da mãe.
No caminho, teria sido surpreendida pelo homem, que carregava uma pedra e uma faca preta na cintura. Ao se sentir ameaçada, ela disse que tentou fugir, mas precisou reagir. Foi nesse momento que ela usou o canivete para se defender, atingindo o agressor no abdômen.
Populares confirmaram a versão, relatando que o homem frequentemente causa confusões no bairro.
O homem foi socorrido e levado ao HGE em estado grave. Já a menor foi conduzida à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhada pelos pais e pelo irmão.
* Gazeta Web
✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️