O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite deste domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão, e ampliou a vantagem na liderança. O Rubro-Negro teve uma atuação ruim no primeiro tempo e só não viu o Timão inaugurar o placar durante a etapa inicial porque Rossi pegou um pênalti de Yuri Aberto, cobrado com cavadinha.
No retorno do intervalo, o atacante se redimiu e colocou os paulistas em vantagem. Diante do cenário, o Fla acordou e logo buscou o empate com Arrascaeta. E já na reta final, Luiz Araújo virou o jogo para os visitantes.
Com o resultado, a equipe de Filipe Luís ampliou a vantagem no topo da tabela, já que Palmeiras e Cruzeiro perderam na rodada. O Fla soma 54 pontos. Já a Raposa e o Alviverde tem 50 e 49, respectivamente.
Agora, o Flamengo volta as atenções para o Cruzeiro, atual segundo colocado. Os times vão se enfrentar na próxima quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O Flamengo fez um primeiro tempo muito ruim contra o Corinthians na Neo Química Arena. Não por acaso, o grande destaque da equipe carioca durante a etapa inicial foi o goleiro Rossi.
Por volta dos dez minutos, Léo Pereira derrubou Bidon dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Yuri Alberto cobrou de cavadinha, mas sem altura e na direção de Rossi. Sentado, o goleiro fez a defesa.
O Corinthians seguia em cima do Flamengo e encontrava espaços nas costas do sistema defensivo rubro-negro. Yuri Alberto, por exemplo, teve outras duas oportunidades: em uma, viu Rossi crescer e fazer a defesa; na outra, adiantou demais e não concluiu a jogada.
A equipe de Filipe Luís, por sua vez, só cresceu na reta final do primeiro tempo. Arrascaeta e Samuel Lino tiveram boas oportunidades nesse período, mas não conseguiram aproveitar.
Já no início do segundo tempo, o Flamengo viu Yuri Alberto se redimir do erro e abrir o placar em Itaquera. O atacante foi acionado pelo lado esquerdo, passou facilmente por Léo Ortiz e finalizou forte para vencer o goleiro Rossi.
O gol sofrido trouxe um senso de urgência para o Rubro-Negro. A equipe de Filipe Luís foi para cima do Corinthians e logo empatou. Aos dez minutos, Carrascal foi acionado dentro da área e tocou para Arrascaeta. O uruguaio dominou e finalizou no canto esquerdo de Hugo Souza, que nada pôde fazer.
A partir daí, o jogo foi de domínio do Flamengo, que pressionou o Timão e conseguiu trazer perigo à meta adversária, mas faltou balançar as redes. O Corinthians praticamente só se defendia, já que não conseguia ter velocidade para escapar no contra-ataque.
Na reta final de partida, a virada veio. Carrascal avançou livre pelo meio e deu o passe na medida para Luiz Araújo, que finalizou cruzado para fazer o segundo gol do Flamengo no jogo.
Ficha técnica
Corinthians x Flamengo
Data e hora: 28/09/2025, às 20h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Yuri Alberto e Matheus Bidu (COR) / Alex Sandro, Danilo, Jorginho e Saúl (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Yuri Alberto (1-0) (02’/2ºT) / Arrascaeta (1-1) (10’/2ºT) / Luiz Araújo (1-2) (42’/2ºT)
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, José Martínez, Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, José Martínez, Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Viña (Alex Sandro); Saúl, De La Cruz, Carrascal e Arrascaeta; Samuel Lino (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Gonzalo Plata).
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Viña (Alex Sandro); Saúl, De La Cruz, Carrascal e Arrascaeta; Samuel Lino (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Gonzalo Plata).
* O DIA
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️