Por Rayssa Cavalcante
Um homem identificado como Isaquiel dos Santos Ferreira, conhecido como Isaque ou Playboy, morreu em troca de tiros com policiais durante uma operação no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O jovem atuava na gerência do tráfico de drogas no distrito da Barra de Camaragibe, na cidade de Passo de Camaragibe, em Alagoas.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as guarnições foram acionadas para verificar uma denúncia feita ao Disque 181 sobre a venda de entorpecentes na região. Havia ainda relatos de que o suspeito estaria de posse de um relógio de luxo da marca Patek Philippe e uma aliança de ouro da marca Bvlgari.
No local, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o jovem reagiu, efetuando disparos contra as equipes. Os militares revidaram e Isaquiel foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes e os objetos mencionados na denúncia, além de uma caminhonete Volkswagen Amarok, onde foram encontradas substâncias análogas à maconha e cocaína.

Segundo a polícia, Isaquiel possuía passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de ser apontado como integrante da facção Comando Vermelho ao atuar como gerente do tráfico no distrito da Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe
A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, com participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Diretoria de Inteligência da PMAL, Polícia Penal e 8ª Companhia Independente da PMAL. As denúncias podem ser feitas pelo pelo Disque 181, com garantia de sigilo.
‘Playboy’ morreu em confronto com a PM – Foto: Reprodução
Redação com Gazeta Web