Anadia/AL

4 de outubro de 2025

Anadia/AL, 4 de outubro de 2025

CRB vence o Avaí no Rei Pelé e sobe duas posições na tabela: 1 a 0

Galo fez o gol com Thiaguinho, no finalzinho do 1º tempo, e agora é o 8º colocado - 06h17min.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de outubro de 2025

E

Thiaguinho comemora o gol do CRB - Foto: Marcus Vinícius

Por Fernanda Medeiros

O Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi palco de um duelo importante, intenso e bem movimentado na noite desta sexta-feira (3), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E melhor para o CRB, que venceu o Avaí, por 1 a 0.

O gol do Regatas foi de Thiaguinho, no finalzinho do 1º tempo. E, com a vitória, o Galo subiu duas posições na tabela e agora é o 8º colocado, com 43 pontos, mas pode descer posição com o fechamento da rodada neste domingo. E o time catarinense é o 11º lugar, com 40 pontos.

O time regatiano voltará a campo na próxima terça-feira (7), a partir das 21h30, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). E o Avaí, na Ressacada, entrará em campo no dia 8, quarta-feira, a partir das 21 horas, contra o Volta Redonda.

Aos 9 minutos o árbitro marcou pênalti de Fábio Alemão em cima de Emerson Ramon, do Avaí, mas depois de ver o lance no VAR, ele voltou atrás na decisão, o que foi muito bom para o Galo. O duelo passava dos 15 minutos e era bem movimentado, com o CRB pressionando, indo ao ataque, mas sem conseguir finalizar. Aos 22′, em tentativa regatiana, Thiaguinho acionou Mikael, mas ele escorregou e perdeu a boa chance para o CRB.

Quando o Galo chegou de novo, aos 28 minutos, Crystopher bateu para fora. Mas o CRB pressionava. Aos 30 minutos, Crystopher recebeu na área e bateu por baixo, vendo o goleiro do Avaí segurar. Aos 32′, o Avaí perdeu uma chance incrível. A defesa do CRB errou e Emerson Ramon não conseguiu aproveitar. Com isso, Matheus Albino fez uma boa defesa, livrando o time alagoano de sofrer o gol.

Aos 37 minutos, foi a vez do CRB: Matheus Ribeiro cruzou a bola na medida e Thiaguinho cabeceou com perigo, vendo o goleiro Igor Bohn salvar, mandando para escanteio. Mas aos 44′ veio o gol regatiano. Thiaguinho recebeu o cruzamento de Léo Campos, se antecipou a DG e guardou a bola no fundo da rede: 1 a 0 para o Galo. Com os 8 minutos de acréscimos, o duelo foi encerrado aos 53 minutos no 1º tempo.


				CRB vence o Avaí no Rei Pelé e sobe duas posições na tabela: 1 a 0
Thiaguinho fez o gol do CRB no 1º tempo. Marcus Vinícius

Na 2ª etapa, o Avaí começou no ataque, enquanto o Galo se postava na defesa, bem mais fechado. Em 1ª tentativa regatiana, Matheus Ribeiro cruzou da direita e João Vitor, do Avaí, tirou o perigo, aos 5 minutos. Um minuto depois, Dadá Belmonte recebeu a bola, fintou o adversário e caiu na área, pedindo o pênalti, mas o árbitro não foi na dele e mandou o jogo seguir.

O Avaí tinha tido substituições no time, para ter mais força no ataque e buscar o gol. E o Galo seguia fechado e tentava encaixar um contra-ataque. Aos 24 minutos, em cobrança de falta para o CRB, Léo Campos bateu, mas a defesa cortou. Aos 28′, quase o Avaí fez o gol quando Marcos Vinícius cruzou e Cléber cabeceou para baixo, com perigo, mas Albino fez a boa defesa. Chegando aos 35 minutos, o Avaí seguia rondando a área do CRB, que continuava recuado.

Aos 37 minutos, o Regatas assustou: Danielzinho recebeu a bola no ataque e finalizou, mandando a bola com perigo, mas o goleiro Otávio espalmou. Mais substituições aconteceram nas duas equipes. A partida passava dos 40 minutos e o Avaí apertava. O Galo quase fez o segundo gol com Pottker, aos 42 minutos, mas o zagueiro Jonathan salvou. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos, o CRB valorizava a posse de bola e, aos 52′, o jogo foi encerrado.


				CRB vence o Avaí no Rei Pelé e sobe duas posições na tabela: 1 a 0
Mais do jogo intenso no Rei Pelé, entre CRB e Avaí. Marcus Vinícius

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Luis Segovia, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Dadá Belmonte (Hayner), Thiaguinho (Douglas Baggio) e Mikael (Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Assistentes – Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)

Quarto árbitro – João Paulo dos Santos Nascimento (AL)

VAR – Philip Georg Bennett (RJ).


Thiaguinho comemora o gol do CRB – Foto: Marcus Vinícius

Redação com Gazeta Web


Galeria de Imagens

plugins premium WordPress