Yoná Sousa se revoltou após ser estabelecida uma divisão de comidas em A Fazenda 17. Os dois grupos do reality rural concordaram com um racionamento de alimentos para que não falte para nenhum participante, mas a ex-Ilhados com a Sogra não concordou com a atitude. Na noite de quarta (8), ela comeu diversos itens da despensa, escondeu a balança e ainda guardou várias comidas em suas malas.
A peoa chamou os colegas de miseráveis, fez a limpa na geladeira e se deliciou com o que restava de iogurte. Ela ainda convidou Dudu Camargo para dividir, enquanto os outros dormiam e não viam suas atitudes.
Na sequência, ela fez questão de pegar a balança de cozinha e esconder entre seus pertences. “Ninguém vai dividir comida nenhuma aqui amanhã”, declarou, convicta.
Yoná também pegou um pacote de café e colocou dentro de uma necessaire. “Eu vou comer tudo, até o que eu não posso comer, e vou deixar os potes tudo aqui em cima. Bando de miseráveis, nunca vi isso em reality”, disparou ela, com raiva.
Durante a divisão de tarefas na manhã desta quinta (9), o clima esquentou quando Dudu Camargo questionou os peões se eles ainda estavam de acordo com a divisão de comida ou se gostariam de mudar algum aspecto.
Todos afirmaram que queriam seguir com a decisão da maioria, exceto Yoná, que expressou sua revolta com a situação. “Tem que comer o que tem que comer. Eu acho ridículo isso. Vamos comer o que tem que comer! Chega de miséria”, soltou ela.
Yoná escondeu as balanças que os grupos usam para dividir comida: “Ninguém vai dividir comida nenhuma amanhã!” #AFazendapic.twitter.com/s3T9YGJSx9
— Dantas (@Dantinhas) October 9, 2025
A mãe de Antony Marquez, do Power Couple Brasil, ainda brigou com Michelle Barros e acusou a jornalista de ser mesquinha. “Seu papel tá muito feio em ficar cozinhando para esses caras e separando comida”, afirmou.
“O dia que o Dudu chegou lá, estava deitado, e você foi a primeira a dizer ‘não vou dar, não’, isso é ridículo, viu? Uma vergonha para uma mulher tão intelectual quanto você negar um prato de comida”, complementou ela.
Briga generalizada
A questão da comida ainda gerou uma briga entre Yoná e diversos peões. Na sede, ela voltou a criticar as atitudes da jornalista.
“Você acha natural isso, Michelle? Uma mulher como você, vem para um reality para ficar cozinhando para um monte de macho, um monte de gente, separando comida, que você vai buscar de um por um para comer. Você vai continuar com isso?”, disparou.
“Se eu gostasse de fazer comida, eu cozinhava para todo mundo. Esse papel que você está fazendo diz tudo. Uma mulher inteligente como você, é muito feio. Você está submissa a isso”, acusou ela.
Na sequência, ela arrumou treta com Rayane Figliuzzi e Nizam após a água que havia colocado na cafeteira ter sido descartada. “Quero minha água para fazer meu café”, insistiu. “Tinha dois dedos de água aqui”, rebateu o ex-BBB. “Não interessa! Eu quero minha água para fazer meu café”, seguiu ela.
“Ai, Yoná, chata! Ô meu Deus!”, xingou o criador de conteúdo adulto. A peoa começou a gritar. “Eu quero comer! Eu quero fazer meu café, vou trabalhar. Eu quero comer, eu quero comer!”.
Redação com Uol/ notícias da TV