Um adolescente de 15 anos que conduzia um automóvel sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendido, nessa quarta-feira (8), depois que ‘furou’ uma blitz da Operação Lei Seca em Arapiraca. Na tentativa de fugir dos agentes, ele ainda causou um acidente.
Durante a tentativa de fuga, o menor bateu o carro em uma motocicleta e depois em um muro de um estabelecimento comercial. A ocorrência contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas (Samu/AL), que fez os primeiros socorros do motociclista e do passageiro da moto.
De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, outras 20 pessoas foram abordadas na blitz conduzindo veículos sem ter CNH.
“Quando o adolescente viu a nossa blitz, começou a acelerar o veículo e tentou fugir em alta velocidade, mas perdeu o controle do carro, colidiu com uma motocicleta e depois com um muro. Foi nesse momento que os policiais militares da Lei Seca fizeram a abordagem e constataram que o condutor era menor de idade. Isso só reforça o perigo que uma pessoa sem habilitação representa no trânsito. É um risco enorme para pedestres, ciclistas, motociclistas, e todos que fazem parte do trânsito”, afirmou o coordenador da Lei Seca.
Por direção perigosa com vítimas, que é considerada infração gravíssima, o menor foi conduzido para a Central da Polícia Civil e o carro removido para o pátio vinculado ao Detran, em Arapiraca.

