O Cruzeiro venceu o Guarany, por 2 a 1, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. O confronto foi realizado no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na tarde deste domingo (12).
O segundo jogo será no próximo sábado (18), às 16h, no estádio José Gomes da Costa, em Murici. A equipe estrelada de Arapiraca terá a vantagem do empate.
O Campeão garante acesso a primeira divisão de Alagoas em 2026.
O jogo
O Cruzeiro chegou abrir uma vantagem de 2 a 0. Aos 44 minutos da etapa inicial, o Cruzeiro abriu o placar com um gol contra de Gabriel.
Na segunda etapa, ampliou numa bela finalização do meio campista Aurélio.
O Guarany diminuiu com Ronan uma cobrança de Pênalti.
Essa foi a primeira derrota do Guarany na competição.
Opiniões
Nas entrevistas após o jogo, os técnicos fizeram suas avaliações.
O técnico Jaelson Marcelino destacou que a equipe do Cruzeiro pecou em algumas finalizações, o que poderia ter proporcionado um placar mais elástico. O grupo se reapresenta na terça-feira e deverá contar com a volta do zagueiro Hércules.
Elenilson Santos, por sua vez, lamentou a primeira derrota na competição. No segundo jogo, o Bugre alagoano vai precisar vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por 2 gols, conquista o título e o acesso.
Redação com Radio Sampaio