O prefeito da Barra de São Miguel, Henrique Alves Pinto (PP), adiou a conclusão de três obras consideradas essenciais para o município da Região Metropolitana de Maceió. A construção do Centro de Convenções, por exemplo, foi adiada pela sexta vez.
Segundo extrato dos termos aditivos, publicados no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (13), atrasos da própria prefeitura resultaram no atraso das entregas.
A primeira e a terceira etapa da construção do Centro de Convenções do município agora tem a previsão de entrega para 5 de agosto de 2026.
A prefeitura adiou, ainda, pela terceira vez, a construção de uma estrutura com um píer que beneficiaria a comercialização de Massunim, marisco típico da região. O prazo estipulado pela gestão é de entregar a obra em 10 de fevereiro de 2026.
Também pela terceira vez, a Prefeitura da Barra de São Miguel adiou a conclusão da drenagem e pavimentação da Rota das Marinas. Com o atraso, a previsão de entrega ficou para 18 de dezembro de 2025.
Vale destacar que em todos estes casos o atraso se deu, segundo publicação no Diário Oficial, em “virtude da diminuição do ritmo de serviços decorrente de atrasos de
providências por parte da Contratante (Prefeitura da Barra de São Miguel)”.
Apesar do documento trazer as novas datas de entrega, os constantes adiamentos levantam questionamentos se o prazo atual será cumprido pelo prefeito Henrique Alves Pinto.
O Diário Oficial não traz detalhes sobre o motivo dos atrasos citados.
Redação com Sete Segundos