PUBLICIDADE
Fernanda Medeiros
O CRB entrou em campo neste sábado (18) à noite, na Arena Independência, em Belo Horizonte, onde até abriu o placar, mas levou o gol de empate e ficou mesmo no 1 a 1 com o América-MG. A partida foi válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.
O Galo abriu o placar com gol de Thiaguinho (1º tempo). O Coelho deixou tudo igual com Kauã Diniz (2º tempo). O goleiro Matheus Albino, do time regatiano, ainda fez defesas importantes.
Com o resultado, o CRB é o 9º lugar na tabela, com 48 pontos. E o Coelho é o 14º colocado, com 38 pontos. Mas tudo isso ainda vai depender do decorrer da rodada.
O próximo duelo do time regatiano – pela 34ª rodada – será no Rei Pelé, no domingo que vem (26), a partir das 16 horas, contra o Atlético-GO, que venceu o Vila Nova, também neste sábado. Enquanto o time mineiro vai voltar a campo na Arena Sicredi, no sábado (25), a partir das 16 horas, contra o Athletic Club.

Como foi
O CRB tentava cadenciar mais o jogo, ficar mais com a posse de bola. Aos 3 minutos, em tentativa do Coelho, Paulinho carregou a bola pela esquerda, tocando mais à frente no ataque, mas a pelota foi cortada pela defesa regatiana. Aos 7 minutos, após boa jogada, Fabinho encontrou Rafa Silva livre e mandou a bola para ele, que chutou com perigo, mas Matheus Albino fez grande defesa, espalmando e salvando o Galo de tomar o gol.
O duelo passava dos 10 minutos e o Coelho tentava ficar mais com a posse da bola, trocando muitos passes de um lado para o outro, enquanto o Galo tinha o domínio das ações. Aos 13′, o América chegou, quando Felipe Amaral aproveitou uma bola rebatida e mandou um chute colocado, mas à esquerda do gol. A partida começou a ficar aberta, mas com o América finalizando mais, enquanto o Galo não conseguia, pois a defesa adversária se postava muito bem.
Mas, aos 18 minutos, veio o gol regatiano, na primeira finalização do time. Após contra-ataque fulminante de Mikael, Thiaguinho recebeu a bola pela direita, cortou para o meio, tirou do adversário e só fez chutar colocado para abrir o placar: 1 a 0. Um golaço!
Aos 25 minutos, o Coelho teve dois lances perigosos e por pouco não fez o gol da igualdade. Primeiro numa cobrança de falta de Kauã Diniz e, em seguida, após o goleiro regatiano espalmar, com Rafa Silva, que mandou uma cabeçada, mas a bola foi tirada por Matheus Albino, que salvou o Galo duas vezes.
A partida passava dos 35 minutos e, apesar do gol sofrido, o Coelho seguia mantendo mais a bola no pé, buscando formas de abrir a defesa do CRB, que se fechou e abdicou de jogar, enquanto o adversário dominava as ações. Aos 38 minutos, Kauã Diniz viu Matheus Albino adiantado e chutou com força, quase encobrindo Albino. E a bola foi por cima da trave. E, com os 5 minutos de acréscimos, o 1º tempo acabou aos 50 minutos.

Na segunda etapa, o América voltou a campo logo com duas substituições. No primeiro minuto, Miguelito cobrou uma falta perigosa, batendo fechado, e Matheus Albino foi no canto, espalmou e salvou o CRB. Aos 4 minutos, após contra-ataque perigoso do Galo, Mikael se mandou pela direita, chegou à linha de fundo e tentou o chute, mas acabou sendo travado e a pelota foi pela linha de fundo.
Aos 8 minutos, em tentativa do Coelho, Ricardo Silva desviou a bola de cabeça, após cobrança de escanteio, e mandou muito perto do gol, assustando a defesa regatiana. Mas aos 11 minutos, veio o gol de emapte do América. Kauã Diniz chutou de primeira e rasteiro, da intermediária, e acertou o canto de Matheus Albino: 1 a 1. E a partida chegava aos 15 minutos.
O América trocava passes com facilidade e girava a bola perto da área regatiana, com o jogo chegando aos 20 minutos. E veio a primeira substituição no time regatiano. Aos 21′, após cobrança de escanteio, Rafa Silva desviou de cabeça praticamente livre de marcação e jogou, mas à esquerda do goleiro Matheus Albino. O tempo passava, já estando aos 25 minutos. E vieram logo mais 3 mudanças no time regatiano.
Aos 30 minutos, em tentativa do Coelho, Miguelito surgiu livre dentro da área e cruzou com perigo, mas a defesa do CRB se antecipou e tirou. Chegando aos 35 minutos, o Coelho trabalhava toques curtos pela intermediária, enquanto o Galo observava na marcação. Aos 37′, em jogada perigosa do América, Miguelito cobrou uma falta e Matheus Albino se esticou todo e espalmou.
Aos 40′, de novo o América assustou. Mariano cruzou para a área regatiana e encontrou Miguelito, que finalizou pelo alto e Matheus Albino salvou o Galo mais uma vez. Aos 44′, quase saiu o segundo gol regatiano: Danielzinho cruzou, Hayner cabeceou para a pequena área e Baggio finalizou para o gol, mas a bola bateu em Ricardo Silva e saiu em escanteio. Na cobrança, Baggio tocou na pelota, mas mandou para fora. E, com os 5 minutos de acréscimos, a partida terminou aos 50 minutos.

Ficha técnica
América-MG – Gustavo; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Felipe Amaral e Yago Souza (Titi Ortíz); Fabinho (Miguelito), Rafa Silva (Thauan) e Willian Bigode (Arthur). Técnico: Alberto Valentim.
Redação com Gazeta Web
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE