Por Denison Roma
O CRB segurou o Coritiba na noite desta sexta-feira (31), empatou por 0 a 0, no Estádio Couto Pereira, mas se complicou na luta pelo acesso para a Série A do Brasileiro.
Com o resultado, o Galo chega aos 52 pontos e continua em oitavo na tabela, mas pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada. Por outro lado, o Coxa fica com 61 e permanece na primeira colocação da Série B.
Como foi
Empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número ao Couto Pereira, o Coritiba começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Lucas Ronier chutou cruzado, dentro da área regatiana, Matheus Albino fez a defesa e colocou para escanteio.
O CRB respondeu aos 8 minutos, quando Dadá Belmonte arriscou de longe e Pedro Morisco segurou tranquilo. A partir dos 10′, o Galo começou a sair mais para o jogo e levou perigo aos 19 minutos, quando Mikael chutou forte, de perna esquerda, e Morisco mandou para escanteio.

O Coxa voltou a assustar aos 22′, quando Josué quase fez gol olímpico. Matheus Albino salvou o Regatas e evitou o primeiro da partida. Dois minutos depois, foi a vez de Iury Castilho cabecear no meio do gol e o arqueiro regatiano segurou.
A equipe regatiana chegou com perigo aos 37′, quando Thiaguinho arriscou de fora da área, de chapa, e Moledo meteu a cabeça na bola colocando para escanteio. Aos 41 minutos, cobrando falta, Mikael soltou um foguete, Pedro Morisco tocou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão do Coritiba. No rebote, Higor Meritão cabeceou e ela bateu no poste.
A segunda etapa começou equilibrada nos instantes iniciais. O primeiro lance de perigo foi do CRB, aos 12 minutos. Numa sequência de escanteios, o lateral-esquerdo Léo Campos cobrou fechado pela terceira vez e Pedro Morisco afastou como deu.
O Coritiba respondeu no minuto seguinte, com Vini Paulista. O volante alviverde recebeu passe açucarado de Ronier, mas concluiu direto para fora. A equipe paranaense voltou a assustar aos 23′. Ronier passou por dois, chutou e viu a bola passar muito perto do gol.
Aos 26 minutos, Crystopher bateu escanteio e Breno Herculano cabeceou com perigo, quase abrindo o placar em favor do Galo. Na reta final do jogo, o CRB foi com tudo em busca do gol da vitória, mas não conseguiu sair do zero.

Ficha técnica
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Luís Segovia, Henri e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho (Giovanni); Thiaguinho (Vinícius Nunes), Mikael (Breno Herculano) e Dadá Belmonte (Douglas Baggio). Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Redação com Gazeta Web

















