
O esporte alagoano está de luto. Morreu em Maceió, na madrugada desta sexta-feira, José Cabral, uma das personalidades do judô alagoano e da luta livre.
Atletas, federações, fãs, familiares e amigos se manifestaram nas redes sociais e lembraram passagens marcantes de Cabral nas artes marciais e no esporte.
Ele tinha 76 anos e também foi um dos precursores do MMA no estado.
O velório de Cabral será no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, capela 4, a partir das 17h desta sexta, e a cerimônia de cremação está marcada para este sábado, às 11h.
Segundo a Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), Cabral “foi referência de disciplina, paixão e entrega para várias gerações de atletas, alunos, professores e técnicos que tiveram nele um exemplo de profissionalismo e amor pelo esporte. Seu legado vai além das conquistas: é uma história de formação de valores, de empenho e de superação”.
A FAEC também deixou uma mensagem especial para a família de Cabral.
– Nos unimos em oração e solidariedade, desejando conforto aos corações que hoje lamentam sua partida. Que a memória de José Cabral permaneça viva em cada judoca que sobe ao tatame com coragem e respeito, continuando a prática que ele tanto amou.
Redação com GE-AL
















