Neymar Jr retornou ao time titular do Santos na derrota por 3 a 2 diante do Flamengo, no fim da tarde deste domingo (9), no Maracanã. A atuação do craque, porém, rendeu críticas até mesmo fora do Brasil.

O jornal As, da Espanha, foi crítico e protagonizou um dos principais comentários sobre o camisa 10 dentre os veículos internacionais.

“Em seu retorno ao time titular, o brasileiro mostrou-se lento e sem ritmo, chegando a atrapalhar as jogadas de alguns companheiros. Ele até protestou contra sua substituição. Se não recuperar a boa forma em breve, será difícil para ele vestir a camisa da seleção brasileira novamente na próxima Copa do Mundo”, diz trecho da crônica de Simão Escudero.

Na sequência, o jornalista destaca que Neymar não atuava como titular do Santos há quase dois meses.

“O ex -jogador do PSG ficou afastado dos gramados pelo Santos por quase dois meses devido a uma lesão muscular que o deixou de fora por sete partidas. Ele retornou brevemente no empate contra o Fortaleza antes de perder mais um jogo. Essa longa ausência se refletiu em sua atuação contra o Flamengo. Mesmo assim, mostrou lampejos de sua qualidade com uma perigosa cobrança de falta e uma cabeçada que quase resultou no gol de empate”.

Próximos jogos

Lutando contra o rebaixamento, o Santos entra em campo nesta semana por um jogo atrasado, onde encara o Palmeiras. O clássico paulista é válido pela 13ª rodada e será realizado no sábado, às 21h.

Redação com IG/ Esportes