Por JC Nicácio
Militares do 8º Batalhão (8º BPM), prenderam um traficante de drogas na noite do domingo, dia 28, em mais uma ação de combate ao tráfico no município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió.
O indivíduo foi preso após tentar atropelar policiais militares durante uma abordagem, antes de ser flagrado com drogas, armas de fogo e munições.
De acordo com informações oficiais do Boletim de Ocorrência, as guarnições da Força Tática 01 e Força Tática 02 realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam a informação de uma tentativa de homicídio nos Conjuntos Recantos.
Durante as diligências, os militares identificaram um veículo Ford Fiesta Sedan, cor preta, que, segundo informações, teria sido usado pelo autor do crime e havia fugido para o Residencial Recanto das Águas.
Enquanto os policiais mantinham contato com o síndico do residencial, o veículo surgiu em alta velocidade e o condutor tentou atropelar deliberadamente um dos militares, que precisou se jogar sobre a viatura para não ser atingido.
A ação colocou em risco a vida do agente de segurança e de outras pessoas no local. Na fuga, o suspeito ainda colidiu com outro veículo estacionado, mas conseguiu evadir. Após perseguição e um cerco policial com apoio de diversas guarnições, o Fiesta foi interceptado.
O condutor do carro, identificado pela alcunha de ‘Luan’, ainda tentou fugir a pé, mas foi contido. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, além de outras armas de fogo (espingarda calibre 44 e uma arma artesanal calibre 12), 12 munição calibre 38, munição calibre 44, e uma balança de precisão.
O carro usado na fuga, Ford Fiesta Sedan (cor preta) placa: MVI7626, também foi apreendido.
Na Central de Flagrantes, foi constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto e é considerado de alta periculosidade. Ele foi autuado por tráfico de drogas qualificado com emprego de arma de fogo.
A ação contou com o apoio de várias guarnições do 8º BPM e unidades operacionais da Polícia Militar.

ABN C/ Alagoas Web
PUBLICIDADE

![]()
















