O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira, 12, a demissão do técnico Xabi Alonso. O clube informou, em comunicado, que a decisão foi tomada em comum acordo. A demissão aconteceu após a derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, disputada neste domingo, 11, em que o Barcelona ganhou por 3 a 2.
Contratado no início da temporada para substituir Carlo Ancelotti, Xabi Alonso deixa o comando da equipe após 34 partidas, com 24 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Sob seu comando, o time marcou 72 gols e sofreu 38.
Atualmente, o Real Madrid ocupa a segunda colocação da LaLiga, quatro pontos atrás do Barcelona, e está em sétimo lugar na fase de liga da Champions League, dentro da zona de classificação direta às oitavas de final. O clube ainda não anunciou quem será o substituto do treinador espanhol.
Confira o comunicado do Real Madrid
“O Real Madrid C.F. anuncia que, em comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar seu vínculo como treinador da equipe principal.
Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid, pois é uma lenda do clube e sempre personificou os valores do Real Madrid. O Real Madrid sempre será a sua casa.
O clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua comissão técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja-lhes muita sorte nesta nova etapa de suas vidas.”
ABN C/ Portal Terra

















