Por Felipe Ferreira
Enquanto o governador Paulo Dantas (MDB) não chama Ronaldo Lessa (PDT) para uma conversa definitiva sobre as eleições deste ano, o vice-governador vai alimentando suas redes sociais com realizações conquistadas enquanto esteve à frente do governo estadual.
Ronaldo Lessa alimenta um desejo pessoal de disputar uma das duas vagas ao Senado e não esconde de ninguém. O vice-governador aceitaria compor a chapa ao lado do senador Renan Calheiros (MDB), ainda sem um número dois para o pleito.
Em seu perfil no Instagram, Lessa tem ressaltado a criação da Uncisal e da Uneal, durante sua gestão como governador, e também a ampliação do Aeroporto Zumbi dos Palmares e construção do Centro de Convenções de Maceió, reforçando o turismo local.
O vice-governador também entrou na “trend” de revisitar 2016. Na época, Ronaldo exercia o cargo de deputado federal. Em um texto publicado nas redes, Lessa disse que mantém a mesma coragem de antes e que está pronto para novos desafios.
“Hoje sigo como vice-governador de Alagoas, com novos desafios e a mesma vontade de fazer dar certo. E o que será que os próximos anos ainda me reserva?”, pergunta.
Lessa vai, aos poucos, tentando se manter presente no imaginário do eleitorado alagoano para uma possível candidatura. O vice-governador condiciona sua decisão ao futuro de Dantas: se o governador deixar o cargo, o vice assume até o fim; se Paulo Dantas continuar no governo, Ronaldo Lessa entra na briga eleitoral.
Fonte: 7 Segundos

















