Anadia/AL

3 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 3 de fevereiro de 2026

Paulo lamenta acidente no Sertão de AL e destaca mobilização do Estado

'Toda a estrutura do Governo foi mobilizada desde os primeiros minutos', afirmou o governador

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de fevereiro de 2026

vv2

Foto: Rogério Nascimento

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), manifestou profundo pesar pelo grave nascimento  registrado na Rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, que resultou na morte de 15 pessoas na manhã desta terça-feira (3). Em declaração pública, o chefe do Executivo estadual destacou a comoção em todo o Estado e as medidas adotadas de forma imediata para o atendimento às vítimas.

“Hoje Alagoas amanheceu de luto. Uma tragédia na AL-220 tirou 15 vidas e deixou nosso Estado inteiro consternado”, afirmou o governador, ao lamentar o impacto do acidente para as famílias e para a população alagoana.

Paulo Dantas ressaltou que, desde o primeiro momento, determinou uma atuação integrada das forças de segurança e de saúde, com a mobilização de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Militar (PM) e do apoio aéreo, garantindo rapidez no resgate e no atendimento aos feridos.

“Toda a estrutura do Governo foi mobilizada desde os primeiros minutos, mas, acima de tudo, este é um momento de respeito, oração e solidariedade”, declarou.

Diante da gravidade da ocorrência e do luto coletivo, o governador anunciou o decreto de luto oficial de três dias em Alagoas, como forma de homenagear as vítimas e expressar solidariedade às famílias enlutadas.

Em sua mensagem, Paulo Dantas também direcionou palavras de conforto aos familiares e amigos das vítimas. “Que Deus conforte o coração de cada familiar e amigo que enfrenta essa dor imensurável. Vocês não estão sozinhos”, concluiu.

ABN C/ Gazeta web 

Galeria de Imagens