O primeiro Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural de 2026 será realizado em Major Isidoro, Agreste de Alagoas, nos dias 18, 19 e 20 de março. Órgãos municipais, estaduais e federais irão oferecer serviços diversos às mulheres agricultoras e seus familiares.
O Mutirão oferece também atualização do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família, Cadastro Cria, carteiras para pessoas com deficiência, idosos e autistas e Carteira de Trabalho Digital. O público poderá ainda receber atendimento previdenciário, tirar dúvidas sobre aposentadoria, e cadastrar-se no sindicato rural da região.
O evento contará com rodas de conversas realizadas pelas secretarias estaduais da Mulher e dos Direitos Humanos, e espaço para as crianças durante o atendimento às mães e pais.
Para o superintendente do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho, o mutirão é uma oportunidade única para as pessoas que moram na zona rural dos municípios do interior e têm dificuldade para acessar alguns serviços públicos.
“Nós reunimos diversos órgãos e entidades, dispostos a prestar esse atendimento às mulheres agricultoras e seus maridos, seus filhos, para levar até essas pessoas mais facilidade na hora de tirar a carteira de identidade, o cadastro rural, o CadÚnico, que são documentos essenciais para acessar algumas das mais importantes políticas públicas do governo”, ressaltou.
*Tribuna Hoje



















