Anadia/AL

2 de julho de 2026

Anadia/AL, 2 de julho de 2026

‘Os dois braços foram arrancados!’, gritou namorado de mulher atacada por jacaré

Brittany Clark se banhava a uma profundidade de 90 cm em rio na Flórida quando foi surpreendida pelo réptil, de cerca de 4 metros de comprimento, e morta.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de julho de 2026

M.2

Brittany Clark morreu após ataque de jacaré em rio na Flórida - Foto: Reprodução/Facebook

Por Fernando Moreira

A ligação para o serviço de emergências (911) de Chance Allison mostravam um homem em desespero diante de uma cena aterrorizante, ocorrida no último domingo (28/6).

“Os dois braços, os dois braços dela foram arrancados!”, gritou ele. Uma amiga ouvida ao fundo completou:

“Um deles está pendurado por um fio.”

Brittany Clark, que tinha 31 anos, havia sido atacada por um jacaré de cerca de 4 metros de comprimento quando se banhava numa parte de cerca de 90 centímetros de profundidade no rio Econlockhatchee (Flórida, EUA).

Quando perguntado onde estava o outro braço, Chance respondeu:

“Sumiu.”

O namorado da vítima disse ao atendente que havia conseguido tirar Brittany da água com a ajuda da amiga.

A amiga falou:

“Depressa! Ela está perdendo muito sangue… precisamos estancar o sangue!”

Chance reforçou a urgência:

“Estamos longe da trilha, estamos em uma pequena área de acesso ao rio… Precisamos de ajuda agora!”

Chance Allison tentou salvar Brittany Clark, atacada por jacaré em rio na Flórida — Foto: Reprodução/Facebook
Chance Allison tentou salvar Brittany Clark, atacada por jacaré em rio na Flórida — Foto: Reprodução/Facebook

A ajuda não demorou, anunciou o atendente do 911:

“Vocês podem ver um helicóptero. Se o virem, tentem sinalizar para ele, se possível.”

Brittany sobreviveu ao ataque inicial e foi levada às pressas para um hospital próximo, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Como foi o ataque

O jacaré agarrou Brittany por um dos braços e iniciou o chamado “giro da morte”, técnica usada por jacarés e crocodilos para imobilizar e afogar presas ao girarem veloz e violentamente sob a água. Chance tentou fazer o animal soltá-la, mas ambos acabaram sendo arrastados para dentro do rio.

Em determinado momento, o namorado conseguiu libertar um dos braços da vítima, mas o jacaré voltou a agarrá-la. Quando o animal finalmente a soltou, Chance conseguiu levá-la até a margem e iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), enquanto o serviço de emergência 911 era acionado.

Redação com Extra Online



Galeria de Imagens