
Um homem de 37 anos foi preso por homicídio após pilotar uma moto com a filha de 5 meses e a esposa na garupa. A bebê, de nome não divulgado, morreu depois de cair do veículo quando o pai perdeu o controle da direção em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na segunda-feira (7). Ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente, de acordo com as polícias Civil e Militar.
Genival José de Lima, estava na Estrada da Canatuba, no bairro de Manassu, quando caiu com a motocicleta. A Polícia Civil informou que ele foi autuado por homicídio de trânsito com dolo eventual. Esse tipo de crime é cometido quando a pessoa não tem a intenção de causar a morte de alguém, mas sabe que isso pode acontecer e, mesmo assim, assume o risco.
Após a queda da moto, a bebê foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Curado II, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a Polícia Militar (PM). Não foi divulgado se a esposa do homem preso ficou ferida nem como aconteceu o acidente de trânsito.
Em nota sobre esse caso, a Polícia Civil informou que:
- o condutor da moto fez o teste do bafômetro após ser detido;
- em depoimento, ele confessou ter ingerido bebida alcóolica antes de conduzir a moto;
- o homem preso foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o Genival passou por audiência de custódia na Central Especializada das Garantias de Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (8). Ele recebeu liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares: comparecimento trimestral em Juízo; e não se ausentar da Comarca por mais de oito dias, sem avisar à Justiça.
Fonte: G1


















