“O caminhão capotou enquanto centenas de civis aguardavam a entrega de alimentos na área de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza”, disse o porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Bassal, à AFP.
“O veículo foi forçado pelo Exército israelense a seguir por estradas perigosas, que já haviam sido bombardeadas”, as quais estão em más condições, explicou.
“Apesar da recente autorização limitada de alguns caminhões, o ocupante (Israel) está obstruindo deliberadamente a passagem segura e a distribuição dessa ajuda. Está forçando os motoristas a seguirem rotas sobrecarregadas com civis famintos, que esperam há semanas por produtos de primeira necessidade”, acusou o governo de Gaza, liderado pelo Hamas, em um comunicado na manhã desta quarta-feira (6).
Esse “comportamento deliberado e criminoso frequentemente resulta em multidões desesperadas atacando caminhões e confiscando seu conteúdo à força”, explicou o governo, relatando os 20 civis mortos e dezenas de feridos.
Procurado pela AFP, o Exército de Israel disse que iria verificar as denúncias.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, mais cinco pessoas morreram de fome nas últimas 24 horas, elevando o número total de vítimas para pelo menos 193, incluindo 96 crianças.
Fonte: RFI
👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️