Nesta quinta-feira, 23, a Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, em ação integrada com a Delegacia de Homicídios de Recife, cumpriu mandado de busca e apreensão contra uma adolescente de 16 anos no bairro Campo Grande, em Recife.
Conforme a assessoria de Comunicação da PCAL as investigações apontam que a adolescente participou da chacina registrada no dia 15 de dezembro de 2024, na localidade conhecida como Bar Nosso, em Rio Largo, onde quatro pessoas foram assassinadas.
Segundo as informações, a jovem teria monitorado a localização da vítima principal e repassado ao grupo criminoso pelo celular, enquanto estava estrategicamente posicionada nas imediações do açude, onde o crime aconteceu.
A apreensão foi ordenada pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Largo, com base em elementos técnicos e testemunhais que confirmaram seu envolvimento.
Durante interrogatório, a adolescente confessou que colaborou com os autores materiais do crime.
A Polícia Civil de Alagoas segue trabalhando para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa, cujas identidades já estão sendo apuradas.
O caso
O crime ocorreu na tarde do domingo, 15 de dezembro, e teria sido desencadeado após a apreensão de 14 kg de maconha e 6 kg de cocaína, encontrados nos fundos de uma casa no município de Rio Largo.
O imóvel, localizado no bairro de Lourenço de Albuquerque, funcionava como um depósito para os entorpecentes que abasteciam o tráfico nas áreas de Lourenço, Biquinha e Mutirão.
Após a descoberta da residência abandonada, os suspeitos invadiram um açude atirando, em um ato de retaliação. Matheus Antônio dos Santos, 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, 17 anos; José Geovane da Silva, 29 anos; e José Gabriel Silva Fideles de Araujo, 18 anos, foram atingidos pelos disparos e morreram.
Uma quinta pessoa ficou ferida e foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Redação com Cada Minuto