A chapa do ex-ministro Renan Filho (MDB) ao governo de Alagoas pode contar com um candidato a vice indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O presidente estadual da legenda, Ronaldo Medeiros, aponta que o PT reúne condições para conseguir a vaga.
Além de uma bancada aliada, que conta com PV e PCdoB, um fator que pende para o lado petista é o tempo de rádio e TV e o apoio direto do presidente Lula.
Segundo Medeiros, o interesse em indicar o vice de Renan Filho já foi comunicado ao senador Renan Calheiros, principal líder do bloco. A previsão é que até a próxima semana haja uma reunião entre petistas e emedebistas para discutir esta pauta.
Normalmente definida perto do prazo final das convenções, a indicação do vice foi antecipada pela oposição após JHC abrir diálogo com o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e atrair para seu grupo o vice-governador Ronaldo Lessa.
Com a movimentação de JHC, o grupo governista quer adiantar as articulações para não ficar para trás.
Além de Ronaldo Medeiros, Marcelo Victor tem interesse na vaga de vice de Renan Filho.
Fonte: 7 Segundos

















