JC Nicácio
Um grave acidente no final da noite da terça-feira, dia 28, transformou um trecho da BR-101, na altura do km 122, na ‘Ladeira do Varela’ em um cenário de destruição.
Uma colisão frontal entre uma carreta cegonha e um caminhão de transporte de verduras resultou em uma vítima fatal e dois feridos graves, paralisando o trânsito em uma das principais rodovias de Alagoas.
De acordo com relatos colhidos no local, o condutor da carreta cegonha, que seguia no sentido Pernambuco, afirmou ter tentado desviar de um animal na pista. Ao realizar a manobra brusca, o veículo invadiu a contramão, colidindo violentamente contra o caminhão de verduras que vinha em sentido oposto (Pernambuco/Sergipe).
O impacto foi tão severo que o ajudante do caminhão de verduras morreu na hora, preso às ferragens do veículo. O Corpo de Bombeiros trabalhou intensamente no desencarceramento da vítima.
O resgate foi classificado pelas equipes de emergência como de grande complexidade devido ao estado em que ficaram as cabines dos veículos. Entre os feridos estão, Joseval de Jesus Santos (43 anos), condutor do caminhão de verdura, natural de Lagarto (SE), e Rogério Ferreira Juver (28 anos), condutor da carreta cegonha.
Ambos foram inicialmente socorridos pela equipe do Samu da Base Descentralizada de São Miguel dos Campos e pelo Corpo de Bombeiros. Os dois homens foram levados à UPA de São Miguel dos Campos.
Após avaliação e estabilização, Joseval e Rogeiro, foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA).
Joseval de Jesus sofreu múltiplas fraturas na perna direita, além de vários cortes e escoriações, o trabalhador deve passar por procedimento cirúrgico. Rogério Ferreira sofreu fratura de braço, dilacerou um dos dedos do pé e cortes no rosto. Ambos deram entrada no HGE conscientes.
A força da colisão espalhou destroços e destruiu os veículos que estavam sendo transportados. Entre os carros, uma Porsche e uma BMW, avaliadas em centenas de milhares de reais, ficaram destruídas.
O acidente provocou um verdadeiro caos no trânsito, com a interdição total da estrada. O trânsito foi completamente bloqueado no trecho da ladeira e formou um grande congestionamento em ambos os sentidos da BR-101.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanece na área controlando o fluxo e orientando motoristas.
Reprodução




Redação com Alagoas Web

















