Anadia/AL

2 de agosto de 2025

Anadia/AL, 2 de agosto de 2025

Com dois gols de pênalti de Enzo, CSA vence o Botafogo-PB, pela Série C: 2×1

Com a vitória no Rei Pelé, Azulão volta ao G8 da competição, na 8ª posição e com 21 pontos.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de agosto de 2025

E.1

Os dois gols do CSA foram de Enzo, ambos de pênalti. Foto: Ailton Cruz

◼️ Por Fernanda Medeiros

O CSA estava sem vencer há cinco jogos na Série C e, na tarde deste sábado (2), conseguiu a vitória. Contra o Botafogo-PB, no Estádio Rei Pelé, pela 15ª rodada da competição, o Azulão venceu por 2 a 1, com dois gols de pênalti assinalados por Enzo.


Narração Rogério Costa

O próximo desafio do CSA pela Série C será contra o Itabaiana, no Etelvino Mendonça, no dia 11 de agosto (segunda-feira), a partir das 19h30. Mas o time marujo tem outro desafio antes desse: será pela Copa do Brasil, contra o Vasco, em São Januário, na próxima quinta-feira (7), às 20horas. E o Botafogo, pela Série C, enfrentará a Ponte Preta, no Almeidão, no sábado (9), às 17 horas.

 Com dois gols de pênalti de Enzo, CSA vence o Botafogo-PB, pela Série C: 2x1
Tiago Marques em ação pelo CSA contra o Belo. Ailton Cruz

Como foi

O CSA começou indo para cima do adversário. Aos 4 minutos, Luciano Naninho mandou a bola no meio da área alvinegra, Luiz Gustavo tentou cabecear, mas a defesa do Bota afastou. Um minutos depois de novo o Azulão: Guilherme Cachoeira fez a boa jogada pela ponta esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou na pequena área do Belo, mas o goleiro Michael Fracaro tirou de soco.

Com o jogo passando dos 15 minutos, só dava CSA em campo, que pressionava o adversário. Aos 16′, Guilherme Cachoeira fez uma grande jogada, deu uma caneta no marcador, entrou na área do Botafogo-PB e cruzou rasteiro. Tiago Marques travou com Gama, que evitou a finalização azulina. Aos 20′, Cachoeira recebeu dentro da área do Belo, chutou de perna direita e carimbou em Reniê. Na sequência, a pelota saiu pela linha de fundo, em escanteio.

 Com dois gols de pênalti de Enzo, CSA vence o Botafogo-PB, pela Série C: 2x1
Olha a festa dos jogadores azulinos com o gol de Enzo!. Ailton Cruz

Aos 29′, o Belo assustou. Após cruzamento do lado esquerdo, Denilson escorou de cabeça e Igor Maduro mandou por cima do gol de Gabriel Félix. Aos 31′, Luciano Naninho mandou a bola na área, Luiz Gustavo cabeceou, a bola tocou no braço do jogador do Bota e o árbitro marcou o pênalti para o CSA. Enzo bateu a penalidade com categoria, aos 33′, deslocando o goleiro Michael Fracaro, e abriu o placar para o Azulão, no Rei Pelé: 1 a 0.

 Com dois gols de pênalti de Enzo, CSA vence o Botafogo-PB, pela Série C: 2x1
Cassinho fez um belo gol no Rei Pelé. Ailton Cruz

No segundo tempo, os dois times voltaram com algumas substituições e o Bota começou em cima do CSA. Aos 4 minutos, assustou. Denilson foi acionado por trás da defesa do Azulão, tirou de Gabriel Félix, mas Islan evitou o gol e cortou para escanteio. Mas aos 5 minutos o gol do Belo saiu, quando Cassinho mandou a bola por cima da barreira e colocou no ângulo superior esquerdo de Gabriel Félix, deixando tudo igual: 1 a 1.

O duelo chegava aos 10 minutos e o CSA tinha dificuldades. O Botefogo quase fez o gol da virada aos 14 minutos. Rodrigo Alves rolou a bola para Cassinho, que bateu para o gol, Gabriel Félix passou da linha da bola, se enrolou todinho para fazer a defesa, a bola ficou viva na área do CSA, mas foi finalizada para fora. Aos 16′, foi a vez de o CSA assustar, quando Enzo bateu o escanteio, Luiz Gustavo cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda de Michael.

O CSA acelerava, chegava na área adversária, apertava no campo de ataque, mas estava ansioso e não conseguia fazer o segundo gol. E o duelo chegava aos 20 minutos, quando Brayann avançou pelo meio, rolou no lado direito para Marcelinho, mas forçou no passe e não conseguiu o domínio, perdendo a boa chegada. Aos 23′ de novo o time azulino tentou: Cachoeira invadiu a área do Belo, puxou para dentro e chutou rasteiro, no cantinho, mas o goleiro se esticou todo e mandou a bola para escanteio.

 Com dois gols de pênalti de Enzo, CSA vence o Botafogo-PB, pela Série C: 2x1
Ailton Cruz

Aos 26 minutos, o CSA até fez o segundo gol, com Guilherme Cachoeira, mas a bola já havia tocado no braço do atacante do Azulão e o gol não valeu. Igor Bahia também fez um outro gol para o time azulino, aos 29 minutos, mas o árbitro assinalou o impedimento. O Azulão seguia pressionando, com a partida se encaminhando para os 35 minutos.

Aos 40 minutos, em contra-ataque rápido do Belo, Silvinho recebeu o passe de Luís Miguel dentro da área do CSA, ajeitou o corpo, tentou dar a finta em Islan e chutou em cima do zagueiro do Azulão. E, aos 44 minutos, o CSA teve outro pênalti em seu favor, após Marcelinho ser derrubado na área. Enzo cobrou de novo e, aos 45 minutos, guardou no fundo da rede: 2 a 1. E, com os acréscimos do árbitro, o jogo foi encerrado aos 53 minutos.

 Com dois gols de pênalti de Enzo, CSA vence o Botafogo-PB, pela Série C: 2x1
Jogadores festejam o segundo gol azulino. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Luiz Gustavo e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho (Silas) e Luciano Naninho (Brayann); Baianhino (Marcelinho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes.

Árbitro – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Alisson Lima Damasceno (PI).

4º árbitro – Jonata de Souza Gouveia (AL).

◼️ Redação C/ Gazeta Web

👍 Mantenha-se Informado(a)
👍Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress