Anadia/AL

24 de maio de 2025

Anadia/AL, 24 de maio de 2025

CSA joga mal, empata com o Confiança no Rei Pelé e segue em 8º lugar na Série C: 0x0

Azulão até pressionou, em alguns momentos, mas era lento e não conseguiu acertar a finalizações.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de maio de 2025

E.2

CSA e Confiança jogaram no Rei Pelé, neste sábado (24). Ailton Cruz

Por Fernanda Medeiros

Mesmo embalado pela classificação na Copa do Brasil, quando eliminou o Grêmio-RS, ao vencer por 3 a 2, o CSA voltou a campo, neste sábado (24), e ficou apenas no empate indigesto com o até então lanterna Confiança, por 0 a 0. O duelo foi disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com muita chuva, pela 7ª rodada do Brasileiro da Série C.

O Azulão começou com alguns titulares no banco, mudanças foram feitas no decorrer da partida, mas o time teve uma atuação morna, sobretudo no segundo tempo. Com o resultado, o CSA vai a 10 pontos, ocupando a 8ª posição. E o Confiança é o 19º colocado, com apenas 4 pontos.

O próximo compromisso do CSA pela Série C será contra o São Bernardo, no dia 2 de junho (segunda-feira), a partir das 19h30, no Estádio Primeiro de Maio. E o Dragão vai receber o Brusque, no Batistão-SE, no domingo (1°/06), a partir das 16h30. Ambos os jogos são pela 8ª rodada.



				CSA joga mal, empata com o Confiança no Rei Pelé e segue em 8º lugar na Série C: 0x0
Momento de CSA x Confiança, no Rei Pelé, pela Série C. Ailton Cruz

Como foi

No primeiro minuto, em chegada do CSA, Gabriel Vieira pegou uma sobra na entrada da área do Confiança e mandou um chutão, mas a bola bateu em Maicon. O tempo passava dos 5 minutos e o CSA tentava impor o jogo, mas ainda não conseguia encaixar, devido às mudanças feitas pelo técnico Higo Magalhães entre os titulares para a partida.

Chegando aos 10 minutos, o CSA tinha a posse de bola e foi para o setor ofensivo. Aos 11′, quase fez o gol, quando Igor Bahia recebeu na meia-lua e bateu colocado, de perna direita, obrigando o goleiro Felipe a espalmar e mandar para escanteio. Aos 16min, de novo o CSA quase abriu o placar: Guilherme Cachoeira entrou na área e bateu de perna direita, vendo a bola ir à esquerda do gol de Felipe, passando perto da trave.

Aos 18′, tanto o CSA quanto o Confiança chegaram. Primeiro o Azulão, quando Gabriel Vieira levantou a pelota na área e Igor Bahia cabeceou para baixo, mas Felipe encaixou no centro do gol. Em seguida, o Dragão, que respondeu com Airton. Ele passou por Klenisson, jogou na área azulina e Roberto despachou o perigo. O CSA tentava, mas não acertava o pé, a finalização. Aos 19min, Camacho bateu, dentro da área do Confiança, e Felipe se esticaou todo, tirando com a mão direita.

O jogo passava dos 25 minutos e o CSA seguia em busca de abrir o placar, mas sem sucesso. E o Confiança pressionava e teve logo três escanteios cobrados, mas em nenhum teve êxito. Aos 27 minutos, Gabriel Félix fez uma grande defesa, quando Thiago Santos, do Dragão, cara a cara com ele, bateu rasteiro e com perigo, e o goleiro azulino salvou o CSA, fazendo uma defesa incrível, com o pé direito.

Aos 32min, em tentativa azulina, Guilherme Cachoeira se mandou pelo meio, mas Weriton deu um carrinho e desarmou o camisa 11 do Azulão. E o duelo passava dos 35 minutos, com o zero no placar. O CSA até seguia indo ao ataque, pressionava, mas faltava capricho na hora de colocar a bola no fundo da rede. Além disso, esbarrava nas defesas do goleiro Felipe.

Aos 38′, por exemplo, Gabriel Vieira rolou a bola para Klenisson, dentro da área do Dragão, ele chutou forte e Felipe fez uma defesa de pagar ingresso, evitando o primeiro gol do jogo. O Azulão era melhor, mas estava ansioso e brincava de perder gols. Aos 44 minutos, Gabriel Vieira abriu para Roberto, que dominou, chutou forte de canhota e viu a bola ir pertinho da trave direita de Felipe. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e aos 49′ foi encerrado o 1º tempo.



				CSA joga mal, empata com o Confiança no Rei Pelé e segue em 8º lugar na Série C: 0x0
Disputa de bola no jogo CSA x Confiança. Ailton Cruz

Na 2ª etapa, o CSA voltou sem alterçaões, enquanto o Confiança fez logo duas mudanças no time. Aos 2min, quando o Azulão tentou, Guilherme Cachoeira recebeu a bola na entrada da área do Confiança, mas o árbitro marcou um toque de braço. Passando dos 5′, time azulino rodava a bola no campo de ataque. Aos 6′, Camacho roubou a bola no ataque do Azulão e acionou Cachoeira, que tentou a tabela, mas errou o passe.

Aos 9 minutos, em tentativa do Dragão, Alan Cardoso cruzou na área do CSA, a defesa afastou, a bola sobrou novamente com o lateral do Confiança, que chutou, mas ela foi direto para fora. Aos 14 minutos, o Azulão teve um escanteio cobrado por Vander, que bateu curto e viu a defeasa do time sergipano afastar. Em seguida, de novo com Vander, que cruzou do lado direito, Islan subiu bem, cabeceou no cantinho e Felipe deu um tapinha mandando para escanteio.

O CSA tinha caído mais de rendimento na partida, o que deixava a torcida azulina impaciente. E, passando dos 20 minutos, o técnico Higo Magalhães promoveu mais mudanças na equipe azulina, na tentativa de encontrar o caminho do gol. Aos 23min, o Dragão assustou quando, no arremate do bico da grande área, Gabriel Felix caiu no cantinho e colocou para escanteio.

Mais substituições foram feitas pelo técnico do CSA, as duas últimas do time azulino, chegando aos 30 minutos, com o objetivo de descansar os atletas e mudar o panorama do jogo, já que os jogadores parecem não ter saído dos vestiários e não conseguiam render. E o Dragão também mudou. Aos 28′, Valdir Júnior bateu um a falta, mandando na área azulina, mas a zaga tirou de cabeça.

Aos 31 minutos, quase saiu o gol do CSA. Danilinho penetrou na área do Dragão, bateu bonito de perna canhota e viu a bola tirar tinta da trave direita de Felipe. Aos 33min, em cobrança de escanteio de Alan Cardoso, Tiago Marques tirou o perigo da área do CSA. E o confronto passava dos 35 minutos. Aos 37′, na cobrança ensaiada de uma falta para o Azulão, Roberto tentou levantar na área do adversário e a bola ficou na barreira.

Passando dos 40 minutos, era um festival de cai cai em campo, por parte dos jogadores do Confiança. Aos 43min, Valdir Júnior mandou a bola na área do Azulão, mas a zaga rasgou, botando pela linha lateral. Aos 44min, Breyner Camilo acionou Ronal Camarão, que chutou de perna esquerda e mandou à direita do gol de Gabriel Felix, só em tiro de meta para o CSA, que ainda teve Betão expulso de campo. O árbitro assinalou 6 minutos de acréscimos e, aos 51 minutos, ele encerrou o jogo.



				CSA joga mal, empata com o Confiança no Rei Pelé e segue em 8º lugar na Série C: 0x0
CSA, Confinaça e arbitragem em campo. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA – Gabriel Felix; Ramon (Nicola), Betão, Islan e Roberto; Camacho, Vander e Gabriel Vieira (Enzo); Klenisson (Marcelinho), Guilherme Cachoeira (Danilinho) e Igor Bahia (Tiago Marques). Técnico: Higo Magalhães.

Confiança – Felipe; Weriton, Maicon, Lucas Souza (Renilson) e Airton (Alan Cardoso); Fábio, Dionísio e Vitinho (Luiz Otávio); Valdir Júnior, Thiago Santos (Ronald Camarão) e Felipe Clemente (Breyner Camilo). Técnico: Alexandre da Luz (auxiliar).

Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

Assistentes – Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ).

Quarto árbitro – Felype Wanderley Tenório Uruba (AL).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens