Por: Felipe Ferreira
O discurso do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) nessa quinta-feira (19), esteve completamente alinhado com o que vem sendo dito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB).
O ministro, pré-candidato ao governo de Alagoas, tem defendido a permanência de seu grupo político à frente do Palácio República dos Palmares a fim de garantir estabilidade e segurança jurídica para que o estado siga “avançando”.
Na ALE, Dantas reforçou o recado e endossou a ideia de que o grupo calheirista não toma suas decisões de maneira precipitada.
“Nós não mudamos o nosso compromisso ao sabor do vento. Nos mantemos firmes com tudo que nós falamos em 2022 e seguiremos da mesma forma até o último dia do nosso mandato”, disse o governador.
Paulo Dantas voltou a confirmar que não vai disputar as eleições deste ano e que seguirá no cargo até o final do mandato, previsto para se encerrar em 7 de janeiro de 2027.
O alinhamento de Dantas com o discurso de Renan Filho tem como objetivo pavimentar o retorno do ministro ao cenário local. Atualmente sem candidato oficial da oposição, Renan Filho segue como favorito na corrida pelo executivo estadual.
ABN C/ Sete Segundos


















