Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Em 24h, Maceió tem quase a metade do volume de chuvas esperado para maio

Entre ontem e hoje, choveu 135 milímetros na capital; são esperados 294 milímetros para o mês | 11:21 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de maio de 2024

vv1

Foto: Reprodução

Por: Thiago Gomes

Em 24 horas, choveu 135 milímetros em Maceió, representando quase a metade do volume esperado para o mês de maio, segundo informou a Defesa Civil Municipal.

Da madrugada desta terça-feira (7) até o momento, já foram registradas 20 ocorrências, a maior parte delas por deslizamentos de barreiras.

O meteorologista Henrique Mendonça, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), revelou à Gazetaweb que, dessa segunda-feira (6) até a manhã desta terça-feira (7), em alguns bairros de Maceió choveu 170 milímetros, causando uma série de transtornos à população.

A previsão é de que, em maio, chova em toda a faixa litorânea 294 milímetros, o que inclui Maceió.

Na cidade, ruas amanheceram com vários pontos de alagamento e há risco de deslizamento de barreiras. A orientação da Defesa Civil é para que a população que vive em áreas vulneráveis procure um local seguro em caso de perigo iminente.

Em outros municípios do Litoral de Alagoas, a quantidade de chuva também impressiona. Em Coruripe, choveu 258 milímetros nas últimas 24 horas, bem próximo da média estimada para o mês.

No município de Jequiá da Praia, o volume chegou a 200 milímetros. Em Roteiro, 159,6 milímetros em 24 horas.

O monitoramento hidrometeorológico realizado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais de Alagoas alerta para o aumento de volume de rios em municípios alagoanos, incluindo Maceió. O comunicado foi divulgado nesta terça-feira (7), pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens