Anadia/AL

26 de janeiro de 2025

Anadia/AL, 26 de janeiro de 2025

Em jogo com 5 gols, CSA bate o CRB no Rei Pelé, no 1º Clássico das Multidões do ano: 3×2

Gols do Azulão foram de Cachoeira e Tiago Marques (2 vezes); e Galo marcou com Rafinha e Miranda | 21:55

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de janeiro de 2025

CSA

Jogadores do Azulão comemoram mais um gol. Ailton Cruz

CSA e CRB fizeram um eletrizante Clássico das Multidões, o primeiro de 2025, neste sábado (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com cinco gols assinalados. O duelo foi pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano e quem saiu vencedor foi o Azulão, que bateu o Galo por 3 a 2.

Os gols do confronto foram de Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (CSA), Rafinha (CRB), esses no 1º tempo; e Miranda (CRB) e o artilheiro Tiago Marques de novo (CSA), esses dois na 2ª etapa.

Com este resultado, o CSA lidera o Alagoano, com 12 pontos na tabela; enquanto o CRB é o 2º colocado, com 7 pontos.

Ainda pelo Alagoano, o CRB voltará a campo no mesmo Rei Pelé, dia 30 (quinta-feira), às 20h, contra o Penedense. Já o CSA tem confronto um dia antes, na quarta-feira (29), no Gérson Amaral, onde visita o Coruripe, também às 20 horas. Os duelos serão pela 5ª rodada.



				Em jogo com 5 gols, CSA bate o CRB no Rei Pelé, no 1º Clássico das Multidões do ano: 3x2
Tentativa do CSA em fazer o gol. Ailton Cruz

1º Tempo

O CSA começou o jogo pressionando a saída de bola do CRB. Aos 2 minutos, Léo Pereira, do Galo, tentou tabelar com Anselmo Ramon, mas Gustavo Nicola desarmou o ataque regatiano. Aos 3min, de novo Léo Pereira tentou o domínio, ao ser acionado na ponta direita, mas não conseguiu e a bola saiu pela linha de lado.

Aos 6min, Matheus Ribeiro saiu jogando errado, Guilherme Cachoeira ficou com a pelota e acabou sofrendo a falta de Nathan Melo. Na cobrança azulina, Roberto bateu fazendo uma curva, a bola foi até a pequena área e Matheus Albino tirou de soco. Aos 9′, o Galo foi obrigado a fazer sua primeira substituição, pelo fato de David ter sentido a coxa. E Rafinha entrou em seu lugar.

Aos 10min, Roberto inverteu a jogada para Cedric, que cruzou rasteiro, Tiago Marques fechou bem na pequena área, tentou a finalização, mas não conseguiu mandar para o gol. Ele passou perto de fazer o gol do CSA. O duelo chegava aos 15 minutos e o Azulão tinha a posse de bola e trabalhava no campo de ataque.



				Em jogo com 5 gols, CSA bate o CRB no Rei Pelé, no 1º Clássico das Multidões do ano: 3x2
Guilherme Cachoeira feliz da vida com o gol azulino. Ailton Cruz

Em tentativa regatiana, aos 16min, Gegê cruzou do lado esquerdo, Betão desviou de leve e Anselmo Ramon quase mandou a bola para o fundo da rede, mas ela foi apenas em escanteio para o Galo. Na cobrança, a defesa do Azulão cortou e a bola saiu do outro lado, em novo escanteio regatiano, desta vez cobrado por Matheus Ribeiro, que mandou fechado e Brayann afastou.

O CSA estava letal em campo. Com isso, o segundo gol azulino não demorou a sair. Foi aos 29 minutos. E foi desta forma: Tiago Marques aproveitou o cruzamento rasteiro, para trás, de Guilherme Cachoeira, e chutou de perna direita, no cantinho de Matheus Albino, que nada pôde fazer: 2 a 0.



				Em jogo com 5 gols, CSA bate o CRB no Rei Pelé, no 1º Clássico das Multidões do ano: 3x2
Momento do gol de Rafinha, do CRB. Ailton Cruz

Mas o Galo estava ligado e eis que fez o seu gol aos 34 minutos. Gegê cruzou a bola na medida na segunda trave, ela passou por Anselmo Ramon e Rafinha apareceu por trás para cabecear no canto direito de Georgemy e diminuir o placar: 2 a 1.

Aos 45 minutos, o árbitro assinalou 4 minutos de acréscimos. Aos 48 minutos, em tentativa de chegada do CRB, Vander deu um chutão, a bola resvalou em Erick Varão e ficou fácil nas mãos de Georgemy. E, aos 49 minutos, ele encerrou o primeiro tempo da partida.



				Em jogo com 5 gols, CSA bate o CRB no Rei Pelé, no 1º Clássico das Multidões do ano: 3x2
Azulão e Galo em momento de disputa de bola no Rei Pelé. Ailton Cruz

2º Tempo

As duas equipes voltaram do intervalo com substituições. Quando ainda não tinha 1 minuto de 2º tempo, o CSA assustou e quase fez o terceiro gol, quando Tiago Marques aproveitou o vacilo da defesa do Galo, ganhou na velocidade, invadiu a área, e chutou cara a cara com Matheus Albino, que defendeu, mandando para escanteio. Na cobrança, a zaga regatiana afastou.

O CSA assustou de novo, aos 4min: Igor Bahia aproveitou a bola perdida dentro da área do CRB e chutou forte, mas ela explodiu no peito de Matheus Albino. E só dava azulão. Aos 8min, Roberto mandou a bola na segunda trave, Brayann escorou de cabeça para trás e Wanderson mandou uma bomba, vendo a bola explodir na trave de Albino.

O jogo estava quente e, aos 12 minutos, uma confusão entre Betão e Anselmo Ramon, que se estranharam, ficaram no empurra-empurra, e ambos acabaram levando o cartão amarelo. Nesse momento, o CRB pressionava. Aos 16 minutos, teve uma cobrança de escanteio. Danielzinho cobrou, mas a defesa do Azulão afastou pelo alto.

Um minuto depois, Rafinha, do Galo, entrou na área do CSA e se jogou. A torcida regatiana pediu o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O CRB tocava a bola no campo de ataque, mas não conseguia finalizar. Aos 19min, Mateus Pureza errou, Cachoeira ficou com a bola e tocou para Tiago Marques, que entrou na área regatiana, mas foi desarmado por Miranda.

Aos 23min, em tentativa azulina, Cedric mandou a bola para frente, Yan Souto cabeceou para trás e Matheus Albino ficou com ela. A partida chegava aos 25 minutos e o Galo era melhor, dava mais trabalho ao goleiro azulino Georgemy.

Por volta dos 30 minutos, os dois técnicos fizeram mais modificações em suas equipes. E, aos 34 minutos, após um erro do setor defensivo do CRB, o CSA fez o seu terceiro gol. Raphinha cruzou a bola por baixo, o artilheiro Tiago Marques deixou Miranda na saudade e só fez tocar rasteiro, na saída de Matheus Albino, botando o Azulão de novo na frente: 3 a 2.



				Em jogo com 5 gols, CSA bate o CRB no Rei Pelé, no 1º Clássico das Multidões do ano: 3x2
Gol de empate do Galo, feito por Miranda. Ailton Cruz

Aos 37min, o CSA tentou mais uma vez. Roberto bateu bem a falta, encobriu a barreira regatiana e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Matheus Albino. Aos 41′, de novo o Azulão assustou, quando Roberto arriscou o chutão do meio da rua, a bola desviou no meio do caminho e ficou com o goleiro regatiano.

O árbitro assinalou 5 minutos de acréscimos e o jogo seguia cada vez mais eletrizante. O Galo foi para o campo de ataque e o CSA se fechou todinho. E, aos 50 minutos de bola rolando, o 1º Clássico das Multidões do ano terminou com a vitória azulina sacramentada: 3 a 2.



				Em jogo com 5 gols, CSA bate o CRB no Rei Pelé, no 1º Clássico das Multidões do ano: 3x2
E olha o terceiro gol do CSA no jogo, de Tiago Marques. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto e Rhuan (Mateus Pureza); Nathan Melo (Dioran), Erick Varão (Danielzinho) e Gegê; David (Rafinha) (Ronald), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

CSA – Georgemy; Cedric (Raphinha), Betão, Wanderson e Roberto; Vander, Gustavo Nicola (Buga) e Brayann (Gustavinho); Igor Bahia, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.

Árbitro – Márcio dos Santos Oliveira (CBF).

Assistentes – Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Maria de Fátima Mendonça (CBF).

Quarto árbitro – João Paulo Nascimento (CBF).

Redação com Gazeta Web

Publicidade

Mantea-se Informado(a).
Curta e Compartilhe !

Galeria de Imagens