Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Em uma semana, polícia apreende mais de 9kg de drogas e 25 armas de fogo em Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de janeiro de 2024

pOLICIA

Foto: Ascom PM-AL

Ao menos 9 kg de drogas e 25 armamentos foram retirados de circulação durante operações da Polícia Militar de Alagoas (PM?AL) entre os dias 14 e 20 deste mês.  De acordo com a corporação, Maceió liderou o ranking de apreensões de entorpecentes, enquanto o município de Piranhas teve mais armas apreendidas.

As 25 armas foram apreendidas em nove cidades, sendo que só o município de Piranhas registrou a apreensão de oito espingardas e uma garrucha. Maceió liderou o ranking de apreensões de entorpecentes, com cerca de 7,7 kg de drogas apreendidas, sendo 5,2 kg de maconha e 2,5 kg de cocaína.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim destacou os esforços da instituição para reduzir ainda mais os índices de violência no estado.  “Os números divulgados no balanço anual de 2023 mostram que a Polícia Militar de Alagoas vem desempenhando um papel vital na garantia da tranquilidade em todo o território alagoano. E o ano começou com a mesma metodologia, quanto mais armas e drogas apreendidas, menor é o poder dos criminosos. Parabéns às equipes”, disse.

Parte da droga foi apreendida durante uma ocorrência registrada pela Rotam na noite desta sexta (19), no bairro Ouro Preto, em Maceió. Cerca de 300 gramas de entorpecentes (maconha e cocaína) e uma balança de precisão foram localizados, e uma mulher (32) foi presa após uma incursão de militares por uma grota da região.

A droga foi localizada em uma sacola. A suspeita confirmou a autoria do material e foi levada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por tráfico de drogas.

✨ Redação com  TNH1

Galeria de Imagens