O gari identificado apenas como Lucas morreu após ser atropelado pelo caminhão de lixo enquanto trabalhava no bairro Poço, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (15). O caso aconteceu na Avenida Humberto Mendes, às margens do Riacho Salgadinho.
Segundo informações preliminares, a vítima e os companheiros de trabalho faziam o recolhimento do lixo na região quando o caminhão se movimentou. O motorista fez uma manobra, e como o gari estaria num ponto cego, não foi visto pelo condutor e acabou atingido pelo veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, foi acionado para o resgate do trabalhador, mas constatou o óbito ao avaliá-lo. O corpo de Lucas foi ensacado e levado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos cabíveis.
A equipe de perícia também esteve no local e fez levantamentos na cena do atropelamento. Os trabalhadores que participaram da coleta de luxo devem ser intimados para prestarem depoimento à Polícia Civil.
A empresa responsável pelo trabalho de remoção de lixo das ruas ainda não se pronunciou sobre o acidente. O TNH1 deixa o espaço aberto para manifestação.
Fonte: TNH1