Antônio Lucena Barros ‘Maranhense’ é conhecido por ser um dos maiores grileiros do país e ele agora está sendo denunciado por invadir um terreno na Praia do Saco, no Litoral Sul de Alagoas. Ele é reconhecido nacionalmente pela atuação em crimes de grilagem de terras e desmatamento ilegal. A denúncia foi formalizada junto às autoridades locais.
De acordo com moradores da região da Praia do Saco, que fica entre os limites de Marechal Deodoro e Maceió, imagens registradas por vizinhos mostram o momento em que um muro foi deliberadamente quebrado para facilitar a entrada irregular em um terreno de propriedade particular.
Segundo a denúncia, um trecho do muro foi destruído, há vestígios de entrada forçada e movimentação de caseiros contratados por “Maranhense” para ocupar a área irregularmente.
Antônio Lucena Barros também está diretamente ligado outro escândalo fundiário Alagoas, ocorrido em 2012 no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. O caso ganhou, à época, repercussão nacional, e Maranhense chegou a ser considerado foragido da Justiça alagoana, após desrespeitar decisões judiciais e dificultar as investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual.
O processo tramita na 17ª Vara Criminal de Maceió sob o número 0500523-04.2012.8.02.0001, e segue com movimentações recentes, ainda pendente de desfecho.
* 7 Segundos
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️