Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (20), na zona rural de Feira Grande, cidade localizada no Agreste alagoano, após invadir a residência da ex-companheira, ameaçá-la de morte e, ainda, tentar roubar um botijão de gás do local.
O caso foi registrado pela guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Feira Grande, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou ter sido ameaçada por seu ex-companheiro. Segundo o relato, o agressor havia invadido sua residência e, em tom ameaçador, disse que iria matá-la, incluindo também seus filhos nas ameaças. Além disso, o homem tentou levar um botijão de gás da casa.
Diante da gravidade da situação e das ameaças proferidas, a guarnição decidiu conduzir todas as partes envolvidas até a Central de Polícia em Arapiraca. O agressor foi autuado pelo crime de ameaça, conforme previsto na Lei nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, que protege as mulheres contra a violência doméstica e familiar.
Fonte: 7 Segundos