Anadia/AL

18 de maio de 2025

Anadia/AL, 18 de maio de 2025

Homens apontados como matadores do tráfico são presos durante operação da PM em São Miguel dos Campos

Pistola apreendida deve ser periciada para confirmar uso em homicídios.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de maio de 2025

P.0

Homens apontados como matadores do tráfico são presos durante operação da PM (imagem: 1ª Cia/Ind)

Uma operação da 1ª Cia Independente, na manhã desta quinta-feira, dia 1º, resultou na prisão de dois homens apontados como matadores do tráfico em São Miguel dos Campos.

A ação ocorreu no loteamento Buriti, em um balneário, e contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP).

Os Acusados

Entre os presos está ‘Pierre’, identificado pela polícia como ‘soldado do bonde dos neutros’, facção criminosa que atua na região.

O indivíduo é suspeito de participar de execuções encomendadas, incluindo uma tentativa de homicídio contra um membro de uma facção rival (PCC), crime ocorrido após a ‘vítima’ ser reconhecida em uma área dominada pelos ‘neutros’.

Pierre também é apontado como autor do assassinato de um adolescente de 15 anos no bairro Hélio Jatobá 3, ele teria executado o menor com apoio de outro homem, além de outros crimes violentos na cidade.

Na operação também foi preso um rapaz identificado como ‘Marlon’, filho de um homem que já responde por crime de tráfico de drogas. Pai e filho, segundo a polícia, integram o mesmo grupo criminoso.

Ainda de acordo com a PM, Pierre e Marlon teriam cometido homicídios de alta complexidade em troca do controle de pontos de venda de drogas, como o bairro Wellington Torres, área cedida aos dois matadores pelos ‘neutros’.

No balneário onde a dupla foi encontrada e presa, a PM apreendeu uma pistola municiada (que será periciada para verificar ligação com os homicídios), drogas (maconha, crack), uma balança de precisão e um triturador de drogas.

comandante da 1ª Cia, major PM Veloso, destacou as prisões como de suma importância para esclarecer os crimes atribuídos a dupla, “iniciamos o mês com uma ação de resultados expressivos. Essas prisões impactam diretamente a cadeia de violência gerada pelo tráfico na região”, pontuou.

Veloso disse que a 1ª Cia continua trabalhando, “continuaremos atuando para prender outros envolvidos, entre eles o ‘Matinha’ e ‘Lourinha’, que ainda estão foragidos”.

Outros individuos que estavam no balneário e são suspeitos de envolvimento com o grupo, serão investigados. A polícia segue em busca de mais integrantes do grupo criminoso, que estariam escondidos em outras áreas da cidade.

* Alagoas Web

Acesse, Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens