Uma idosa de 74 anos morreu nesta madrugada após o carro em que estava ser arrastado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Em 24 horas, foram registradas três mortes no estado. Ontem, mãe e filha morreram no município de Limeira após serem levadas por uma enxurrada.
De acordo com a Defesa Civil, a idosa estava na Avenida Juvenal de Campos, no bairro Vila Conceição, quando o veículo foi levado pela força da água. Uma pessoa também se encontrava dentro do carro, mas conseguiu sair do automóvel e não sofreu ferimentos.
A Defesa Civil informou que nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de chuva em diversos pontos do Estado de São Paulo. Em Sorocaba, as precipitações atingiram 150 mm — Conchas registrou 128 mm e Votorantim 126 mm.
Segundo o órgão, por volta de 1h30, temporal com fortes rajadas de vento atingiu a cidade de Sorocaba. Dois hospitais ficaram alagados e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.
Também foram registradas 179 quedas de árvores — 57 na Região Metropolitana — e 27 postes de energia foram derrubados. Um total de 28 pessoas estão desalojadas no estado.
Foto: Reprodução
✨ Redação com ICL