Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Morre César, ex-goleiro de CRB, ASA e Corinthians

Sepultamento será na tarde desta sexta-feira - 08:48

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de junho de 2024

Esportes 1

César, ex-goleiro do CRB, morreu na última quinta — Foto: José Feitosa/Arquivo Gazeta

O ex-goleiro Carlos César de Oliveira, que vestiu as camisas de CRB, ASA e Corinthians, morreu na última quinta-feira. Ele tinha 69 anos e estava internado em um hospital de Maceió para tratar de problemas cardíacos.

O velório de César será no Cemitério Eco Memorial, em Massagueira de Baixo, Marechal Deodoro, a partir das 9h30. O sepultamento está marcado para as 15h30 desta sexta.

César se destacou com a camisa do CRB nos 70 e 80. Era conhecido como o “Goleiro Baixinho”, por ter 1,75 cm, e defendeu o Corinthians de abril de 1981 a junho de 1982. Ele disputou 58 partidas com a camisa alvinegra, jogando ao lado de Socrátes, Zenon e Casagrande.

Pelo CRB, César foi tetracampeão alagoano num time que marcou época em Alagoas, levantando as taças de 1976, 77, 78 e 79. O clube, inclusive, emitiu nota e lamentou a morte do ídolo.

CRB lamenta morte do ex-goleiro César — Foto: Divulgação/CRB

CRB lamenta morte do ex-goleiro César — Foto: Divulgação/CRB

Notas de pesar

O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do ídolo César, um dos maiores goleiros de nossa história, que nos deixou nessa quinta-feira, aos 69 anos. César fez parte de uma geração vitoriosa do Galo de Campina na década de 70, conquistando cinco títulos do Campeonato Alagoano com a camisa alvirrubra, sendo tetra campeão de forma consecutiva de 1976 a 1979. Descanse em paz, César 🖤🕊️

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-goleiro do clube Carlos César de Oliveira, mais conhecido como César, na última quinta-feira (20), aos 69 anos. O ex-jogador atuou pelo Alvinegro no início da década de 1980, mais precisamente em 1981 e 1982, e fez 58 jogos (56 oficiais) com a camisa do Coringão. Atuou ao lado de grandes ídolos da nossa história, como Sócrates, Zenon, Wladimir, entre outros e foi comandado por Osvaldo Brandão. O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto.

* GE-AL


Galeria de Imagens