Penedense e CSE começam a decidir na noite desta quarta-feira a Copa Alagoas. O jogo de ida está marcado para as 20h, no Estádio Alfredo Leahy, na cidade de Penedo, e a finalíssima será no próximo domingo, em Palmeira dos Índios.
Conforme o regulamento da competição, o campeão da Copa Alagoas garante presença na Série D de 2026 e vai disputar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano contra o CSA, o terceiro colocado do estadual.
Na semifinal da Copa Alagoas, o Penedense eliminou o Coruripe. O jogo de ida terminou 1 a 1, no Estádio Gerson Amaral. Na volta, domingo passado, o time alvirrubro venceu por 3 a 0.
O CSE passou pelo CSA na fase semifinal. A equipe de Palmeira dos Índios perdeu a primeira partida, por 1 a 0. No último domingo, venceu por 2 a 1, no tempo normal, e ganhou nos pênaltis por 7 x 6.
Transmissão: NN Play (YouTube)
Penedense – Técnico: Jaelson Marcelino
O treinador voltou ao clube e estreou com vitória no domingo. Jaelson comandava o Penedense no vice-campeonato da Copa Alagoas de 2024 e, agora, tenta chegar mais uma vez à final da competição. A tendência é que ele repita a base que enfrentou o Coruripe. O atacante Afonso, autor de dois gols da vitória contra o Hulk, pode entrar de primeira, no lugar de Jardeu.
Provável escalação: Alexandre; Tchow, Carioca, Matheus e Maikon; Léo, Kaylan e Nilton; Thiaguinho, Jardeu (Afonso) e Romarinho.
CSE – Técnico: Parreirinha
A classificação emocionante contra o CSE deu força ao Tricolor para a decisão. O atacante Ibson Melo, que fez o gol da virada tricolor contra o CSA, comanda a linha de frente.
Experiente, o goleiro Jeferson foi o grande nome do time nos jogos das semifinais. Teve boa atuação em Maceió e pegou dois pênaltis na decisão da vaga em Palmeira dos Índios.
Provável escalação: Jeferson; Alex Murici, Sueliton, Emerson e Felipe Ramon; Douglas, Geovanio e Valdeir; João Cabral, Kelvin e Ibson Melo.
Arbitragem
- Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira
- Assistente 1: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento
- Assistente 2: Maria de Fatima Mendonca da Trindade
- Quarto árbitro: Adrian da Silva Santos
Redação com GE-AL