O velório do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, reabre ao público pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira (15), a partir das 10h, no Salão dos Passos Perdidos do Palácio Legislativo, em Montevidéu.
Uma fonte ligada a organização da cerimônia informou à CNN, na quarta-feira (14), que o velório seria estendido até a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na China.
Lula embarcou para o Brasil na madrugada de quarta-feira em Pequim, por volta de 2h da manhã, ainda tarde de terça-feira no Brasil.
Segundo a fonte, Lula ligou para o presidente uruguaio, Yamandú Orsi, para garantir que chegaria a tempo de se despedir do amigo de longa data.
A aeronave fez a mesma rota da ida, com duas escalas, para reabastecimento, uma em Moscou, capital russa, e, depois, Casablanca, no Marrocos.
Segundo o Palácio do Planalto, a viagem do presidente para o Uruguai deve ocorrer às 10h desta quinta-feira (15), com previsão de chegada em Montevidéu entre 13h e 14h.
Não há previsão para o encerramento do velório de Mujica.
Após a cerimônia, seguindo o desejo do ex-presidente, ele será cremado e as cinzas voltarão para a chácara em que ele vivia, em Rincón del Cerro, nos arredores de Montevidéu, para serem enterradas sob a árvore em que também está enterrada sua cadela Manuela.
Redação com CNN Brasil
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️