A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 60 kg de maconha, uma arma de fogo e recuperou um veículo com registro de roubo durante ação realizada nesta quinta-feira (30), em Maceió.
A abordagem ocorreu quando os agentes deram ordem de parada a um motorista durante ronda. Ele atendeu à solicitação e, ao descer do veículo, informou que transportava grande quantidade de droga e que também estava armado.
Na vistoria, os policiais localizaram duas caixas com tabletes de maconha prensada no porta-malas e um saco plástico com porções da droga no banco traseiro.
Ao todo, foram apreendidos 51,65 kg de maconha prensada e 12,10 kg de maconha in natura. A arma, uma pistola calibre 9mm, estava posicionada atrás do banco do passageiro, acompanhada de dois carregadores e 25 munições. O armamento não possuía registro.
Durante a checagem do veículo, foram identificados sinais de adulteração. Após análise, foi constatado que o automóvel havia sido roubado em João Pessoa (PB), em outubro de 2022.
O condutor relatou que recebeu a droga no bairro Clima Bom, em Maceió, e faria a entrega na parte baixa da cidade.
O homem e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
Fonte: Gazeta Web

















