Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Quase mil podas de árvores foram realizadas em janeiro deste ano

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de fevereiro de 2024

vv2

Alisson Frazão/ Secom Maceió

Por: Greyce Bernardino

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) informou que foram realizadas 991 podas de árvore por todo o município de Maceió, em janeiro deste ano. A secretária intensificou o serviço após registro de chuvas e ventos fortes na capital, na última semana.

Nos dias 17 e 18, os trabalhos foram concentrados na Avenida Fernandes Lima e na orla marítima, com a poda de coqueiros. Ao todo, mais de 30 profissionais estiveram envolvidos no serviço.

“Além dos agentes de limpeza, responsáveis pela realização da poda, os engenheiros agrônomos da Alurb fizeram a avaliação de cada exemplar, antes de serem podados, para comprovar a necessidade da execução do trabalho”, informou a Alurb, que contou com o apoio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que sinalizou a via e manteve o local seguro.

Para solicitar uma poda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento, através do Whatsapp (82) 98802-4834 ou pelo aplicativo Limpeza é Massa, disponível gratuitamente para Android e IOS, enviando fotos ou vídeos, dados do solicitante, da situação e do local.

Ao presenciar uma queda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou ligar para o número 156, descrever o cenário, e uma equipe da Alurb irá até o local para fazer a retirada do exemplar. Além da retirada, o órgão também realiza a supressão em áreas de emergência.

A Alurb informou, ainda, que não há dados de podas de árvores realizadas na primeira quinzena de fevereiro.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens