Anadia/AL

16 de janeiro de 2025

Anadia/AL, 16 de janeiro de 2025

Quem é a primeira mulher a comandar uma unidade da Força Aérea Brasileira

''Joyce foi oficializada para o cargo em julho de 2024 e a nomeação é considerada um marco para a participação feminina nas Forças Armadas, que atualmente possui 13 mil mulheres no quadro da Aeronáutica.''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de janeiro de 2025

vv

Foto: Divulgação/FAB

Joyce foi oficializada para o cargo em julho de 2024 e a nomeação é considerada um marco para a participação feminina nas Forças Armadas, que atualmente possui 13 mil mulheres no quadro da Aeronáutica.

Quem é a major?

Joyce de Souza Conceição é natural de Manaus, no Amazonas, e ingressou na FAB em 2003, formando-se aspirante a oficial aviadora em dezembro de 2006. Ela integrou a primeira turma de aviadoras da AFA (Academia da Força Aérea). Segundo a FAB, a major tem se destacado desde o início da sua carreira por sua competência e dedicação.

Depois de se formar aviadora pela AFA, Joyce se especializou na Aviação de Transporte, completando o curso em 2007. Nos anos seguintes, atuou no Norte do Brasil.

Quando ainda era tenente, em 2012, ela fez história ao se tornar a primeira aviadora brasileira habilitada para pilotar o C-13 Hercules, um dos aviões mais emblemáticos da FAB.

No ano de 2016, já no Esquadrão Gordo, a então capitão foi a primeira mulher brasileira a pousar na Antártica. Entre os anos de 2021 e 2022, Joyce atuou como oficial de operações do Esquadrão Gordo, coordenando atividades operacionais em uma unidade com missões consideras complexas.

A nomeação de Joyce para o comando do Esquadrão Gordo é o reconhecimento de sua capacidade de liderança, competência técnica e comprometimento com as missões, segundo a FAB.

Redação com Isto é

Espaço Publicitário

Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens