O técnico Higo Magalhães vai mexer na escalação do CSA para enfrentar a Tombense, sábado, fora de casa, pela sexta rodada da Série C. Lesionado, o meia Brayann está fora do jogo e passa a ser dúvida também para o confronto contra o Grêmio, terça-feira, pela Copa do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/U/K/nCjACCTH2A9aaBODclSw/whatsapp-image-2025-02-10-at-15.16.52.jpeg)
Higo Magalhães tem dúvida entre Danilinho e Gabriel Vieira para vaga de Brayann — Foto: Allan Max (@allaanmax)
Como opções imediatas para jogar em Tombos, o treinador azulino tem à disposição os meias Danilinho, pouco utilizado, e Gabriel Vieira.
Na vitória contra o Maringá, por 3 a 2, domingo, no Estádio Rei Pelé, Higo recorreu ao jovem Gabriel para substituir o camisa 10, aos 5′ do segundo tempo. Foi o primeiro jogo dele com a camisa do CSA. Antes, diante do Náutico, Gabriel chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo.
Natural de São Felix do Piauí, Gabriel Vieira tem 22 anos e começou a carreira no Tiradentes, clube piauiense. Ainda na base, atuou por Timon e Fluminense-PI, onde foi profissionalizado, em 2022.
No ano seguinte, o meia foi emprestado ao Oirense e defendeu ainda o Rio Grande-RN, antes de retornar ao Flu-PI e acertar a transferência para o CSA. No Azulão, Gabriel Vieira chega com status de aposta.
Na coletiva de apresentação no CT Gustavo Paiva, o meia falou sobre o trabalho iniciado no futsal e destacou a sua característica de improviso.
– Cheguei a jogar futebol de salão, então é muito bom trazer a quadra pro campo. A gente tem características, isso ajuda muito na hora do campo, na hora do improviso, na hora do drible… Isso é muito bom – disse o meia, explicando como usa o improviso.
– Eu mesmo gosto de improvisar. É sempre bom fazer o simples, mas, às vezes, é bom fazer o improviso para quebrar a linha de passe, quebrar a marcação e ajudar a equipe.
Redação com GE-AL