Anadia/AL

24 de novembro de 2024

Anadia/AL, 24 de novembro de 2024

Governo entrega pavimentação do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica

Obra foi entregue pelo governador Paulo Dantas e conta com três quilômetros de extensão, além disso duas novas empresas foram inauguradas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de julho de 2024

Governador

Foto: Reprodução | Agência Alagoas 

Por Severino Carvalho 

O governador Paulo Dantas inaugurou, nesta segunda-feira (29), a pavimentação asfáltica do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. A obra possui três quilômetros de extensão e recebeu R$ 10,9 milhões em investimentos. Ele também participou da inauguração de duas novas empresas instaladas no Nibo III (Newplast e Super Spring), que juntas somam mais de 170 empregos diretos, dos mil gerados em todo o Núcleo Industrial.

“São três quilômetros de vias asfaltadas para melhorar a mobilidade dos colaboradores, o tráfego para as empresas, para que as mercadorias cheguem com agilidade e segurança. A logística com eficiência é fundamental para que tenhamos um estado cada vez mais desenvolvido. Por essa razão, e por esses investimentos nos quatro cantos de Alagoas, que o estado vem se destacando frente aos demais no Brasil. Fomos o que mais investiu com os próprios recursos, que mais cresceu economicamente no Nordeste, que mais gerou emprego na região e que mais tirou pessoas da extrema pobreza no Brasil”, ressaltou o governador.

Além da pavimentação, a obra contempla a instalação de sinalização vertical e horizontal, faixa de pedestre, ciclovia e sistema de drenagem de águas pluviais, garantindo mais segurança viária e desenvolvimento socioeconômico.

O governador entregou a pavimentação asfáltica junto com o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. A Setrand foi a responsável pela obra, que integra as ações do Programa Pró-Estrada.

APOIO AO NIBO

O secretário lembrou que a obra era uma reivindicação antiga, de mais de 10 anos, feita pelos empresários que atuam no Nibo III. “Uma via como essa traz o desenvolvimento. Agora, as empresas terão acesso direto à BR-104, que antes só era feito pelo Village Campestre”, observou Amaral, ao lado da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alice Beltrão.

Ela afirmou que Alagoas é um dos estados mais procurados do Nordeste para se investir. “Alagoas está indo no caminho certo, porque oferece programas arrojados que dão incentivos com todas as seguranças jurídicas possíveis. A gente oferece hoje, além de incentivos fiscais e locacionais, segurança viária com boas estradas para o escoamento da produção”, pontuou Alice.



DIA MUITO ESPECIAL

Rudson Rodrigues Calheiros é o dono da Newplast, uma fábrica de embalagens plásticas. Ele lembrou das dificuldades para escoar a produção por meio da antiga estrada e destacou a importância da obra de pavimentação asfáltica para as empresas instaladas no Núcleo Industrial.

“É um dia muito especial. Essa foi uma obra que a gente esperou dez anos para ser concluída e que veio a ser feita agora pelo Governo Paulo Dantas. E para a gente nada mais justo do que poder sair daqui com os nossos produtos. A gente pode até dizer que era no barro mesmo, na lama. Era carreta atolando, tombando… E hoje nada melhor do que ter essa entrega maravilhosa”, celebrou Rudson Rodrigues.

Proprietário da Super Spring, fábrica que produz molas ensacadas para colchões e estofados, o empresário paulista Osmani Sobral revelou que a unidade de Maceió é a primeira a ser instalada no Nordeste e que por pouco não foi parar em Pernambuco.

“Temos mais de 50 anos de mercado e a gente sempre tinha esse sonho que foi concretizado hoje. A gente mudou a estratégia e veio pra cá por ficar mais próximo do Porto. Num raio de 800 km, pegamos mais de 100 fábricas de colchões. Então a gente achou que aqui, realmente, a infraestrutura é muito melhor, a mão de obra é melhor”, confessou Sobral.

MAIS ÁGUA ALAGOAS

A solenidade também marcou o investimento de R$ 291 milhões, anunciado pela BRK Ambiental, por meio do programa Mais Água Alagoas. Os recursos serão investidos em obras de abastecimento de água, estações de tratamento, ligações domiciliares, reservatórios, redes de abastecimento e redes coletoras de esgoto, dentre outros. Serão beneficiadas quase um milhão de pessoas em Maceió.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens