Anadia/AL

19 de abril de 2025

Anadia/AL, 19 de abril de 2025

Seleção Brasileira pode mirar em Abel Ferreira, do Palmeiras, caso não consiga Jorge Jesus

Os dois treinadores fizeram história no futebol brasileiro vencendo a Libertadores três vezes, se somados

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de abril de 2025

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

(Foto: César Greco / SE Palmeiras)

Por: Ian Gali

Seleção Brasileira prioriza Jorge Jesus, mas Abel Ferreira pode aparecer com força

A Seleção Brasileira está em busca de um novo treinador após demitir Dorival Júnior. Jorge Jesus já foi definido como a principal alternativa, uma vez que o português está disposto a deixar o Al-Hilal antes do Super Mundial de Clubes para assumir a Amarelinha.

A CBF sabe que precisa ser certeira na contratação e mantém cautela com todos os nomes analisados. Com a prioridade totalmente voltada a Jorge Jesus, o UOL informou que a entidade só vai abrir conversas com outro técnico se a investida pelo português não der certo.

Ainda de acordo com o UOL, caso isso aconteça, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é um nome que poderá aparecer como plano B. Internamente, o treinador do Verdão é bem-visto e foi colocado entre as principais alternativas para comandar a Amarelinha na Copa do Mundo de 2026.

Abel e Jesus figuram entre dois nomes de constante especulação para a Canarinho. O treinador do Palmeiras tem contrato válido até dezembro de 2025, e a presidente do clube paulista já afirmou que, até o momento, não houve contato oficial por parte da CBF.

Temporada de Jorge Jesus no Al-Hilal e Abel Ferreira no Palmeiras; veja os números

Jorge Jesus faz no Al-Hilal um dos melhores trabalhos de sua carreira. O técnico, que revolucionou o futebol brasileiro no Flamengo ao ganhar a Libertadores de 2019, soma 41 jogos pelo time saudita na atual temporada, com 30 vitórias, quatro empates e sete derrotas.

O treinador, apesar do bom trabalho no clube, tem sido contestado pelos Fanáticos. Isso aumenta as especulações sobre sua chegada à Seleção. Apesar da pressão da torcida, os números mostram o quão bom é o desempenho do técnico de 70 anos.

Abel Ferreira vive situação semelhante à de Jorge Jesus. O técnico, apesar de fazer um trabalho brilhante no comando do Alviverde, é contestado por parte da torcida, embora não de maneira unânime. Em 2025, soma 19 jogos, com 10 vitórias, sete empates e duas derrotas.

Quais são as principais opções para a Seleção Brasileira?

Além de Jorge Jesus e Abel Ferreira, a CBF analisa também Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e José Mourinho, do Fenerbahçe. Nos últimos dias, Didier Deschamps, da Seleção Francesa, também foi oferecido. A decisão será tomada pela cúpula da entidade nos próximos dias.

Fonte: Somos Fanaticos

Acesse, Curta e Compartilhe ‍‍‍👁️🗨️

Galeria de Imagens