Após ser citado nominalmente por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, o apresentador Danilo Gentili decidiu se manifestar publicamente sobre as recentes declarações da ex- colega. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador compartilhou conversas particulares e afirmou que o relato de Juliana possui “incoerências”.
“Ela ignora alguns fatos da linha do tempo que fazem toda diferença na narrativa que ela está contando”, disse. Gentili afirmou que inicialmente evitou comentar o caso para não interferir. “Eles que se virem, tenho nada a ver com isso”, disse, explicando o motivo do silêncio inicial.
A fala de Juliana, que acusou o apresentador e a equipe de não terem prestado apoio diante de situações que ela vivenciou nos bastidores, motivou Gentili a quebrar o silêncio. “Não é uma defesa a Juliana. Não é uma defesa a Otávio Mesquita. É uma defesa ao meu nome, ao nome do diretor do programa e à produção do programa”, declarou ele.
“Em nenhum momento eu questionei se aquilo foi um abuso ou não foi. Eu falei que estamos na trincheira e somos da mesma equipe. ‘Vem comigo e eu vou denunciar ele na Polícia'”. Com isso, ele afirma que Juliana não quis denunciar formalmente, nem à Polícia, nem ao compliance do SBT.
“Tudo o que eu tenho para dizer sobre o caso Juliana vs Otávio Mesquita está nesse vídeo. Tentei deixar o vídeo o mais curto possível mas eu não consegui, pois ele contém áudios completos. O vídeo tem 3 partes: 1) Eu conto a minha versão de como eu enxerguei a história toda estando ali ao lado da cena. 2) Eu traço a linha cronológica dos fatos. Isso é importante para compreenderem tudo. 3) Eu mostro porque a Juliana é injusta quando diz que ninguém ficou do lado dela. Assistam e tirem as próprias conclusões”, afirmou Danilo na legenda.
Em seu pronunciamento, de cerca de 45 minutos, Gentili iniciou abordando a saída de Juliana do programa, dizendo que partiu da externalização de que a ex-assistente não estava feliz. “Ela começou a ver que poderia fazer mais coisas. Depois de 10 anos de programa, você fica de saco cheio mesmo”, comentou. “Se tem outro motivo, inclusive, desconheço”.
Gentili disse que se trata de mentira a afirmação de Juliana não denunciou Otávio Mesquita por medo de ser demitida. Além disso, negou que ele e o diretor, João Mesquita, estavam cientes das atitudes de Mesquita e nada fizeram, como apontado pela ex-assistente em seu pronunciamento.
“Caramba Danilo, aconteceu debaixo do seu nariz. Por que você não me defendeu assim? Sua comoção é seletiva? E ali ele, o diretor e todos entenderam a gravidade do que aconteceu comigo”, contou Juliana em vídeo.
Danilo rebate, dizendo que sempre achou Otávio “mala” e “chato”, mas não viu na cena denunciada um crime sexual. Para ele, tratava-se de mais uma brincadeira inconveniente.
O caso veio à tona quando Dani Calabresa denunciou Marcius Melhem, de acordo com Juliana e Gentili. Na ocasião, Oliveira teria enviado mensagem para o apresentador afirmando também ter sofrido um crime sexual.
“Em nenhum momento eu questionei se aquilo foi um abuso ou não foi. Eu falei que estamos na trincheira e somos da mesma equipe. ‘Vem comigo e eu vou denunciar ele na Polícia'”. Com isso, ele afirma que Juliana não quis denunciar formalmente, nem à Polícia, nem ao compliance do SBT.
Posteriormente, Danilo proibiu Otávio Mesquita de participar do programa em decorrência do pedido da ex-assistente. “Quando Juliana aparece e diz que eu não fiz nada porque ela não é rica e branca, me sinto no direito de me defender”.
Em uma ligação gravada por Gentili, Juliana afirma que temia levar o processo a frente, enquanto Gentili e João Mesquita a incentivaram.
“Então é isso, isso que a Juliana falou no vídeo. É coerente com o que vocês ouviram nas conversas privadas? Tira as conclusões de vocês, tá bom?”, disse Gentili. Ao final, ele se dirigiu a Juliana e sua alegação de que recebeu tratamento diferente da Dani Calabresa.
“Não dá para falar que você é negra e pobre pobre porque você não é, porque você ganhou bastante dinheiro, eu fiquei feliz em te dar uma carreira. Fora isso, eu realmente, por você ser negra, eu jamais ajudaria você. Puxa vida, me pegou nessa”, ironizou.
Vídeo: Studio Nova Aparência/ Youtube
Redação com Terra
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️