Por: Rosa Ferro
O desafio é promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), com execução do Laboratório de Inovação Inclusiva da Ufal (Liinc), e co-financiado pela própria SuperConnect. O desafio integra o Circuito Alagoano de Inovação.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 16 de julho pelo link: https://bit.ly/DesafioSertão. Podem participar equipes de 3 a 5 pessoas, com idade mínima de 16 anos, mas os menores devem apresentar autorização dos responsáveis. Serão 24 equipes que receberão mentorias especializadas, terão acesso à internet de alta velocidade, alimentação, estações de trabalho e alojamento disponíveis.
As equipes trabalharão para desenvolver soluções criativas para dois desafios reais da SuperConnect, são eles: “Como tornar mais eficiente a gestão de inadimplência e recuperação de clientes que somem após contratar o serviço?” e “Como garantir a devolução de equipamentos em comodato após o cancelamento do serviço, mesmo quando o cliente não coopera?”
As ideias deverão ser apresentadas em formato de pitch para uma banca avaliadora, que premiará as duas melhores equipes de cada desafio com R$ 2 mil para os primeiros lugares e R$ 1 mil para os segundos. Além disso, os escolhidos receberão troféu e certificados.
“Este será o primeiro desafio de inovação aberta no Sertão de Alagoas. É mais do que um evento: é um convite para que os talentos do interior usem sua criatividade para resolver problemas reais e ocupem o espaço da inovação”, explica Hérmani Magalhães, coordenador do Liinc.
Serviço
Evento: 1º Desafio de Inovação SuperConnect
Data: 18 a 20 de julho de 2025
Local: Sede da SuperConnect – Olho d’Água das Flores/AL
Inscrições: Até 16 de julho ou até preencher 24 equipes
Mais informações: Edital 1º Desafio de Inovação SuperConnect
Redação com Tribuna Hoje
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe