Anadia/AL

24 de agosto de 2025

Anadia/AL, 24 de agosto de 2025

No Rei Pelé, CRB perde para o Athletico-PR e quebra sequência de 2 vitórias seguidas

Galo tentava sua 3ª vitória consecutiva na Segundona, mas não conseguiu; gol do Furacão foi de Viveros.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de agosto de 2025

E.0

Viveros festeja o gol do Furacão. Ailton Cruz

Em partida na noite deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, o CRB recebeu o Athletico-PR e saiu de campo com a derrota por 1 a 0. O Galo tentava a 3ª vitória seguida na Série B, mas não conseguiu, na partida que foi válida pela 23ª rodada da Segundona.

O gol da partida foi de Viveros, para o Furacão, no início do 2º tempo. Com o resultado, o Galo é o 10º lugar, com 31 pontos, e pode descer a depender da continuação da rodada; enquanto o time paranaense ocupa a 11ª posição, com 30 pontos.

O próximo compromisso do CRB na Segundona será contra o Paysandu, também no Rei Pelé, no próximo sábado (30), a partir das 16 horas. E o Athletico, no mesmo dia 30, na Ligga Arena, vai receber o Novorizontino, às 20h30.

 No Rei Pelé, CRB perde para o Athletico-PR e quebra sequência de 2 vitórias seguidas
Mais do jogo pela Série B. Ailton Cruz

Como foi

O CRB chegou com perigo aos 5 minutos, quando Douglas Baggio cobrou uma falta para dentro da área, Fábio Alemão cabeceou torto e a bola desviou em Esquivel, antes de ficar fácil para o goleiro Santos. Aos 7′, quem assustou foi o Athletico: Esquivel finalizou de longe, a bola desviou em Viveros, mas Matheus Albino fez a defesa e ficou com ela. Chegando aos 10 minutos o Galo estava todo recuado em campo.

Aos 19 minutos, por pouco o CRB não sofreu o gol do Furacão. Patrick disputou na área e, de carrinho, conseguiu o toque para o meio, Viveros finalizou e a zaga do CRB conseguiu cortar na hora certa. Aos 25 minutos, em tentativa athleticana, Viveros se mandou pela esquerda, fez o cruzamento e a zaga cortou parcialmente. Zapelli dominou de frente, mas finalizou mal da entrada da área. Aos 27′ foi o Galo que assustou, quando Danielzinho fez um ótimo passe para Thiaguinho, que bateu, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O jogo era equilibrado, lá e cá, e chegava aos 35 minutos, com as duas equipes buscando o gol, mas não conseguiam, finalizavam e não acertavam o pé. Aos 36′, em cobrança de escanteio de Gegê para o Galo, Santos tirou de soco, Thiaguinho ficou com a sobra e finalizou da entrada da área, mas o goleiro fez uma grande defesa. Chegando aos 45′, o árbitro assinalou 2 minutos de acréscimos e aos 47′ o 1º tempo acabou.

 No Rei Pelé, CRB perde para o Athletico-PR e quebra sequência de 2 vitórias seguidas
Viveros, autor do gol do Athletico. Ailton Cruz

No 2º tempo, as duas equipes voltaram sem alterações e começou ruim para o galo, que levou o gol, logo aos 2 minutos. E foi assim: Mendoza fez o passe nas costas da zaga, Viveros correu muito e finalizou na saída do goleiro Matheus Albino, abrino o placar para o Furacão: 1 a 0. O CRB respondeu aos 4 minutos e por pouco não empatou. Thiaguinho recebeu na área e finalizou rasteiro, vendo Santos se esticar e espalmar com a ponta dos dedos.

Aos 21 minutos, em tentativa do Galo, Pottker disputou a bola no corpo com Arthur Dias, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 23′, Viveros recebeu a pelota na área, ajeitou para a perna direita, mas chutou em cima da defesa regatiana. O técnico do Athletico também passou a fazer substituições na equipe, com jogadores mais defensivos. E o jogo passava dos 30 minutos.

Aos 34′, o Furacão cobrou uma falta. Mendoza colocou na área, a bola ficou viva até chegar em Benavídez, mas ele chutou fraco e Matheus Albino defendeu. O tempo passava, chegando aos 40 minutos. O CRB tinha a bola, mas não conseguia infiltrar para fazer a finalização. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos, o Galo ainda pressionou, mas não conseguiu e aos 51′, o jogo foi encerrado.

 No Rei Pelé, CRB perde para o Athletico-PR e quebra sequência de 2 vitórias seguidas
Momento da partida CRB x Athletico. Ailton Cruz

Ficha técnica

CRB – Matheus Albino; Weverton, Luis Segovia, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Giovanni) e Danielzinho (Facundo Barceló); Thiaguinho (William Pottker), Mikael (Breno Herculano) e Douglas Baggio (Dadá Belmonte). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães(RJ).

Assistentes: Luiz Claudio Regazone(RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).

Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL).

VAR: Adriano de Assis Miranda(SP).

✨ Redação com Gazeta Web

✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress