PUBLICIDADE
Após o processo de federalização que foi concluído no final de 2024, trechos de três antigas rodovias estaduais, agora convertidas na BR-349, serão revitalizados pelo Ministério dos Transportes. A ordem de serviço será assinada nesta sexta (26) pelo ministro Renan Filho.
O ato que marca o início dos trabalhos acontece no Distrito Pindorama, em Coruripe, um dos municípios que será beneficiado com a federalização das vias. Os trechos que passam a ser gerenciados pelo DNIT incluem todo o litoral sul do estado.
PUBLICIDADE
A ponte que ligará a cidade sergipana de Neópolis a Penedo, que também será vistoriada pelo ministro nesta sexta, é o ponto inicial da federalização, que vai criar um novo corredor de transporte federal, vindo de Sergipe e levando até a capital alagoana via litoral sul, e também até a BR-101.
Em que pese não ter sido o primeiro ministro alagoano da pasta – o ex-deputado Maurício Quintella exerceu a função entre 2016 e 2018 – Renan Filho pretende deixar o cargo, em abril do ano que vem, como o ministro que mais ‘puxou a sardinha’ para Alagoas.
Além da federalização de rodovias, Renan também atua para encaminhar a construção da ponte Penedo-Neópolis, do VLT de Arapiraca e a conclusão da duplicação da BR-101 no estado.
Redação com Blog Bastidores
PUBLICIDADE
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️