Por Roberta Batista com TV Gazeta
Um menino de 10 anos teve parte do braço amputado após um grave acidente entre uma ambulância e um ônibus na BR-316, em Maribondo, no interior de Alagoas, no domingo (18). A colisão deixou 17 pessoas feridas.
A criança, identificada como Ramon Pereira da Silva, está internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Do total de feridos, 14 já receberam alta médica.
Ramon está na ala pediátrica da unidade hospitalar e passou por amputação em decorrência da gravidade dos ferimentos. A mãe, Rosicleide da Silva, acompanha de perto cada etapa da recuperação e aguarda, com expectativa, o dia em que o filho poderá deixar o hospital.
Além de Ramon, outra criança, de dois anos, permanece internada no Hospital de Emergência do Agreste, assim como um homem de 65 anos, que se recupera na enfermaria.
O acidente aconteceu no domingo, quando um ônibus e uma ambulância colidiram de frente na rodovia. Com o impacto da batida, o ônibus tombou e ficou atravessado na pista, provocando pânico entre os passageiros.
O ônibus transportava um time de futebol amador do município de Boca da Mata. Segundo testemunhas, o veículo estaria superlotado, com mais de 90 pessoas a bordo, o dobro da capacidade permitida.

A maior parte das vítimas foi socorrida por populares que passavam pelo local no momento do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuou no resgate com unidades de suporte básico, avançado e com o apoio do serviço aeromédico. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal também participaram da ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Boca da Mata informou que acompanha a situação e presta assistência às famílias das vítimas. A produção tentou contato com o vice-prefeito do município, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.
* ABN C/ Gazeta Web

















