Anadia/AL

8 de julho de 2026

Anadia/AL, 8 de julho de 2026

Policiais são baleados na Avenida Brasil, em Guadalupe

Agentes faziam uma operação na região quando foram atacados; Um deles, atingido na cabeça, está em estado grave.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de julho de 2026

Policia

Ataque a policiais civis na Avenida Brasil mobilizou centenas de agentes, nesta quarta-feira (8) 📸 Érica Martin / Agência O DIA

Por Manuella Viega

Dois policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram baleados, enquanto passavam pela Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, Zona Norte, na manhã desta quarta-feira (8). Um deles está em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, a delegacia fazia diligências na região quando os agentes foram atingidos. No carro, uma viatura descaracterizada, havia quatro policiais. Um homem foi baleado na cabeça e uma mulher na perna. Uma viatura da Secretaria de Estado de Polícia Penal (Seppen) passava pelo local e parou para dar apoio, dando suporte até o hospital.

Os policiais foram socorridos e encaminhados ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que um dos agentes chegou à unidade em estado grave. A outra tem quadro de saúde estável e segue em avaliação. Uma terceira agente também recebeu atendimento, mas sem ferimento por arma de fogo e a princípio sem sinais de gravidade.


Reprodução: Erica Martins – O DIA

Após o ataque, centenas de agentes se dirigiram ao local. Eles realizam buscas na comunidade do Muquiço atrás dos envolvidos.

A Polícia Civil classificou a ação como covarde e reforçou que ataques contra agentes de segurança pública representam um ataque direto ao Estado.

A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) intensificam o policiamento na região.

Por causa da ocorrência, uma faixa da pista lateral e uma da central estão interditadas no sentido Centro, próximo à estação do BRT de Guadalupe. O Centro de Operações Rio (COR) informou que o trânsito apresenta lentidão no trecho. Por volta de 13h15, a via chegou a ser fechada para o trabalho da perícia.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as atividades das unidades escolares serão encerradas assim que for possível sair em segurança.

O Muquiço é dominado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Recentemente, Bruno da Silva Loureiro, conhecido como Coronel – apontado como uma das lideranças da comunidade -, foi preso no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, enquanto aguardava para realizar uma cirurgia.

Linhas de ônibus impactadas

De acordo com o Rio Ônibus, 36 linhas estão sofrendo impactos por causa da ocorrência. São elas:
– 300 Sulacap x Candelária
– 369 Bangu x Candelária
– 378 Marechal Hermes x Castelo
– 384 Pavuna x Passeio
– 386 Anchieta x Candelária
– 388 Cesarão x Candelária
– 393 Bangu x Candelária
– 397 Campo Grande x Candelária
– 399 Pavuna x Passeio
– SV624 Mariopolis x Praça da Bandeira
– 669 Pavuna x Méier
– SV669 Pavuna x Méier
– 737 Santíssimo x Cascadura
– 753 Santa Cruz x Coelho Neto
– 754 Santa Cruz x Terminal Deodoro
– 756 Santa Cruz x Coelho Neto
– 757 Sepetiba x Coelho Neto
– SP759 Cesarão x Terminal Deodoro
– 759 Cesarão x Coelho Neto
– 764 Catiri x Terminal Deodoro
– 765 Mendanha x Terminal Deodoro
– 770 Campo Grande x Coelho Neto
– 771 Campo Grande x Coelho Neto
– 777 Padre Miguel x Madureira
– 785 Marechal Hermes x Cascadura
– 790 Campo Grande x Cascadura
– SV790 Campo Grande x Cascadura
– 796 Campo Grande x Terminal Deodoro
– 798 Campo Grande x Terminal Deodoro
– 799 Pavuna x Bangu Shopping
– 853 Mato Alto x Terminal Deodoro
– SV853 Mato Alto x Terminal Deodoro
– 908 Term. Deodoro x Bonsucesso
– 926 Senador Camará x Penha
– 2303 Cesarão x Castelo
– 2336 Campo Grande x CasteloFonte: O DIA

Galeria de Imagens