Anadia/AL

20 de agosto de 2026

Anadia/AL, 20 de agosto de 2026

Lula recebe advogado de Lulinha, defende que ele se explique e não seja tratado “nem acima e nem abaixo da lei”

“Meu filho não pode ser tratado nem acima da lei e nem abaixo da lei. Ele precisa se explicar e dar todas as informações que têm”, teria falado Lula a Marco Aurélio Carvalho.''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de agosto de 2026

VV1

Foto: Reprodução / Redes Sociais.

Por: Edu Mota

Em um compromisso fora de sua agenda oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (19), no Palácio da Alvorada, o advogado Marco Aurélio Carvalho, que atua para o seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. Carvalho também é coordenador da campanha do PT em São Paulo.

A jornalistas que cobrem o Palácio, Carvalho disse que o assunto principal foi a campanha do ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad ao governo de São Paulo. O tema Lulinha, entretanto, também foi debatido e o presidente Lula teria externado sua preocupação com as novidades do caso que envolvem seu filho.

Na reunião, Lula reforçou que seu filho precisa dar explicações e que não pode ser tratado com privilégio, posição que o presidente já havia revelado antes em entrevistas.

“Meu filho não pode ser tratado nem acima da lei e nem abaixo da lei. Ele precisa se explicar e dar todas as informações que têm”, teria falado Lula a Marco Aurélio Carvalho.

O presidente Lula destacou também, durante a conversa, a necessidade de reforçar o discurso sobre a autonomia da Polícia Federal em investigar o caso que envolve o seu filho. Para Marco Aurélio Carvalho, Lulinha vai provar a sua inocência.

Atualmente, Fabio Luís Lula da Silva é investigado em três inquéritos por suspeita de tráfico de influência e envolvimento com a lobista Roberta Luchsinger para a obtenção de contratos com o governo federal. Os inquéritos foram abertos como desdobramentos da investigação sobre as fraudes no INSS e os descontos não autorizados em benefícios de aposentados e pensionistas, e também tratam de suposto envolvimento do filho do presidente com o “Careca do INSS.”

A defesa de Fábio Luís Lula da Silva disse ainda, após a reunião com Lula, que avalia pedir o levantamento total do sigilo dos inquéritos que tramitam no gabinete do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“É algo que avaliamos, sim. Não tenho receio e é até mais honesto. Hoje, trabalhamos juntando fragmentos de notícias feitas em cima de vazamentos de um material legalmente sob sigilo e que nem podemos avaliar se verdadeiro ou falso, por insegurança na cadeia de custódia”, disse o advogado Marco Aurélio Carvalho ao site Uol.

Redação com Bahia Notícias

Galeria de Imagens